Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Iniciativa propõe capacitar os pais e responsáveis
Foto por: Pixabay/ilustração
Iniciativa propõe capacitar os pais e responsáveis

Evento gratuito ensina pais e filhos sobre segurança digital infantil

Por: Da Redação
15/10/2021 às 14:43
Cidades

Programa on-line, que já capacitou mais de 500 mil crianças em todo mundo, vai ensinar como navegar na internet de forma segura


Nos próximos dias 19 e 20, às 19h, a Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação - em Rio Preto) promove o evento "Online Safety For Kids”, em parceria com a McAfee, especializada em tecnologia de cibersegurança. A iniciativa, composta por duas palestras de uma hora cada, é voltada à capacitação de pais e filhos para uma utilização segura dos canais digitais. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

O conteúdo do evento abrange três áreas de preocupação on-line: Cyber Security, voltada à segurança dos dispositivos eletrônicos e de dados; Cyber Safety, ligada à segurança via controles parentais e configurações de privacidade; e Cyber Ethics, com foco na navegação em redes sociais. No dia 19, o evento é exclusivo para pais e responsáveis. Já no dia 20, volta-se para pais e filhos.

De acordo com José Matias Neto, Diretor de Customer Success para América Latina e voluntário do Programa de Segurança Online da McAfee para Crianças, a hiperutilização de meios digitais torna urgente a disseminação de conhecimento sobre os perigos das ameaças virtuais e as maneiras de usar os computadores de forma segura.

"Nossa abordagem engloba os pais e os jovens, pois é importante que os pais entendam e tenham os argumentos para continuar a discussão após a palestra e assim contribuir com a educação digital de seus filhos. Passamos por 3 pilares: proteger seus dados, proteger a você mesmo e ser um cidadão ético no uso da tecnologia. Dessa forma queremos contribuir para que os jovens possam usar a tecnologia a seu favor, evitando as armadilhas e prevenindo-se contra problemas que possam afetar suas vidas agora e futuramente quando venham a buscar seu primeiro emprego.”

O presidente da Apeti, Marcelo Lorencin, destaca a importância de uma oportunidade como esta:  "O diferencial desse programa é que, além de capacitar os pais e responsáveis, ele se volta à conscientização das crianças diretamente, o que é fundamental para prevenir problemas como o cyberbullying e para formar adultos mais preparados e críticos”.

Dicas

- Não compartilhe seus dados privados nas redes sociais
- Use senhas fortes e não "empreste” senhas
- Busque sempre a ajuda de um adulto caso tenha dúvidas ou precise de ajuda.
Fonte: José Matias Neto, voluntário do Programa de Segurança Online da McAfee para Crianças

Serviço
Online Safety For Kids
Dias 19 e 20/10, às 19h
Inscrições pelo link https://lnkd.in/eaUy8Re8
Participação gratuita







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!