Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Área das piscinas do Palestra, abandonada
Foto por: Reprodução/redes sociais
Área das piscinas do Palestra, abandonada

Palestra abre sindicância para identificar espião que vazou documentos internos

Por: Da Redação
15/10/2021 às 09:59
Cidades

Ata de reunião realizada no dia 10 de maio deste ano chegou a um advogado que cobra na Justiça uma dívida de R$ 2,8 milhões referente a honorários


O presidente do Palestra Esporte Clube, Valdomiro Jesus Félix Alcaine, instaurou Sindicância Administrativa para identificar quem de dentro da diretoria executiva palestrina encaminhou, pelos Correios, ata de reunião realizada no dia 10 de maio deste ano a um advogado que cobra uma dívida do clube.

O advogado cobra na Justiça uma dívida de R$ 2,8 milhões referente a honorários advocatícios sobre assessoria pela venda da sede do clube. Segundo a portaria de instauração da sindicância, o advogado estaria utilizando a ata da reunião interna como "confissão por parte do Palestra acerca dos valores que lhe são devidos".

"O encaminhamento, via Correio, da Ata da Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva realizada aos 10 de maio de 2021, ao embargado (advogado), evidencia de modo muito claro a existência de interesses obscuros em que o embargado se sagre vencedor (no processo) e, portanto, seja o Palestra Esporte Clube obrigado a pagar cifra milionária ao referido embargado", diz o presidente do clube. Isso porque o advogado, segue Alcaine, "alega que referida ata serve como prova de que o Palestra lhe deve a quantia por ele perseguida." 

O presidente do Palestra diz inclusive que o advogado "alega em letras garrafais que os dizeres contidos na ata implicam em expressa confissão por parte do Palestra acerca dos valores que lhe são devidos e perseguidos na correlata ação de execução."

Para compor a comissão de Sindicância Administrativa, foram nomeados os diretores jurídico, Fábio Marcondes, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto Rosin e o membro do Conselho Fiscal Richard Willian Peres. O prazo de conclusão das investigações internas é de 60 dias.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!