Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rodrigo Garcia, vice-governador, com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo
Foto por: Divulgação
Rodrigo Garcia, vice-governador, com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo

Apoio a Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo divide cúpula da União Brasil no Estado

Por: Folhapress
09/10/2021 às 18:04
Política

Grupo que comanda o DEM deve apoiar o tucano, enquanto o PSL não vê chance de conciliação


O anúncio de filiação de Joice Hasselmann ao PSDB estremeceu as discussões sobre a possibilidade de apoio da União Brasil, partido que será criado com a fusão do DEM e PSL, à campanha do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao Governo de São Paulo no ano que vem.

Garcia, que é oriundo do DEM, tem apoio da cúpula do partido no estado, comandada pela família do presidente da Câmara Municipal da capital, Milton Leite. Em eventos, eles têm reforçado que o vice-governador é o candidato do grupo em 2022.

Parte dos dirigentes do PSL paulista vê pouca chance de conciliação com o PSDB após a filiação de Joice, que saiu fazendo críticas. Ao anunciar que se desfiliaria, em junho, ela disse que o partido mantinha a "escória bolsonarista" em seus quadros.

O comando da União Brasil em São Paulo deve ficar com nomes do PSL, afirmou Luciano Bivar, em entrevista à Folha.

Milton Leite tem dito que todas as decisões do novo partido acontecerão por meio de acordos com o presidente estadual do PSL, Antonio Rueda, e o nacional, Luciano Bivar.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!