Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Câmara Municipal de Rio Preto
Foto por: Divulgação
Câmara Municipal de Rio Preto

Câmara vota proposta que prevê duas sessões ordinárias às terças-feiras

Por: Da Redação
01/10/2021 às 17:42
Política

Pela proposta, serão realizadas duas sessões ordinárias às terças-feiras: a primeira com início às 9 horas e término às 13 horas; e a segunda, das 14 às 18 horas


A Câmara de Rio Preto vota, na próxima terça-feira, em regime de urgência, projeto de resolução da vereadora Cláudia de Giuli (MDB) e outros nove vereadores que altera os horários das sessões ordinárias às terças-feiras.

Pela proposta, serão realizadas duas sessões ordinárias às terças-feiras: a primeira com início às 9 horas e término às 13 horas; e a segunda, das 14 às 18 horas. Se aprovar, já vale para a semana seguinte.

A proposta de Cláudia determina ainda que, para efeitos de cômputo da presença do vereador, é obrigatória a permanência dele em Plenário durante toda a duração da sessão.

A medida é vista como uma retaliação da base governista a vereadores de oposição, em especial Renato Pupo (PSDB) e Robson Ricci (Republicanos), ambos com empregos em horário comercial.

Enquanto Pupo é delegado de Polícia Civil e precisa dar expediente diariamente na delegacia, Ricci é jornalista da Record TV, e também precisa cumprir jornada.

Na justificativa, Cláudia afirma que o objetivo é dar mais eficiência aos trabalhos legislativos, já que com as sessões começando às 15 horas, como é atualmente, muitos projetos estavam sem tempo de discussão.

O projeto de Cláudia foi apresentado logo depois de a Câmara ter realizado audiência pública, a pedido do presidente Pedro Roberto (Patriota), para debater justamente o horário das sessões.

Porém, para o grupo encabeçado por Pedro, Pupo, Ricci e João Paulo Rillo (Psol), o ideal seria que as sessões tivessem início após as 18 horas, permitindo assim maior participação da população, principalmente trabalhadores que não podem acompanhar os debates em horário de expediente.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!