Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Animais já chegaram no Recinto de Exposições
Foto por: Thecer Comunicação
Animais já chegaram no Recinto de Exposições

Nelore e Nelore Mocho são destaque nos julgamentos da Expo Rio Preto

Por: Da Redação
27/09/2021 às 17:40
Economia

Sem público em razão da pandemia, a 58ª edição é dedicada exclusivamente para julgamentos de raças, campeonato leiteiro e outras competições do setor


Raças predominantes nos rebanhos brasileiros, Nelore e Nelore Mocho têm presença de destaque na 58ª Expo Rio Preto 2020-2021 – Edição Especial Julgamentos, realizada de 29 de setembro a 3 de outubro, no Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’, emRio Preto. Os animais já começaram a chegar no recinto de exposições no último fim de semana e receberam os primeiros cuidados. Até o momento, 146 animais nelores desembarcaram no recinto, entre mocho e nelore padrão. 

Os julgamentos envolvem cerca de 200 animais de grandes criadores de São Paulo - estado que concentra boa parte dos bovinos desta raça que brilham nas exposições agropecuárias -, além de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. Aliás, a região de São José do Rio Preto também tem participação expressiva, com grandes criadores como Luiz Antonio Silva e César Tomé Garetti. 

Os julgamentos da raça Nelore envolvem fêmeas e machos a partir dos sete meses de vida, mas há uma categoria especial, a Baby, dedicada a animais de até seis meses e 29 dias. Entre as novidades deste ano está a categoria Fêmea Matriz, voltada exclusivamente para a reprodução. 

A 58ª edição é dedicada exclusivamente para julgamentos de raças, campeonato leiteiro e outras competições do setor. Em cumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19, não haverá presença de público, sendo fechada para criadores.

Nove raças de gado de corte e leiteiro deverão participar do evento, sendo elas: Nelore Padrão, Nelore Mocho, Tabapuã, Guzerá, Indubrasil, Simental, Simental Leiteiro, Gir Leiteiro e Girolando. Além disso, as raças de equinos Mangalarga Marchador e Mangalarga Paulista também marcarão presença na feira.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!