Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Material de divulgação da live
Foto por: Divulgação
Material de divulgação da live

Prevenção ao suicídio é tema de live nesta segunda-feira (27) com psiquiatra e psicóloga

Por: Da Redação
27/09/2021 às 13:28
Cidades

Setembro Amarelo é a campanha no mês da prevenção ao suicídio. As pessoas podem se inscrever gratuitamente para receber o link de transmissão da live


A importância da prevenção ao suicídio é o tema da live que o Austa Hospital realiza nesta próxima segunda-feira (27 de setembro), às 19 horas, com a participação da médica psiquiatra Lívia Batistela e da psicóloga Mirele Gilioti Passarini.

As pessoas podem se inscrever gratuitamente para receber o link de transmissão da live, acessando abaixo:


A live é uma das ações do Austa Hospital, Austa Medicina Diagnóstica e do IMC voltadas ao Setembro Amarelo, campanha nacional promovida pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina, com o objetivo de diminuir os índices de suicídio no país.

Segundo a ABP, no Brasil, os casos passam de 13 mil por ano, podendo ser bem maiores em decorrência das subnotificações. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo. Já ao que se refere às tentativas, uma pessoa atenta contra a própria vida a cada três segundos. Cerca de um milhão de mortes por suicídio são registradas por ano em todo o mundo.

Estudos apontam que, em mais de 98% dos casos, o suicídio foi causado por transtornos mentais não tratados corretamente ou não identificados/acompanhados. Cerca de 96,8% estão relacionados à depressão e ao transtorno bipolar. Esse cenário preocupante serve de alerta para que a saúde mental seja um tema importante para a saúde pública, ressalta a Associação.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!