Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Covid-19 em Rio Preto
Foto por: Pixabay/ilustração
Covid-19 em Rio Preto

Rio Preto volta a registrar "zero óbito" pela Covid neste domingo

Por: Da Redação
26/09/2021 às 16:09
Saúde

A cidade totaliza 2.783 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Foram confirmados neste domingo mais 37 casos positivos


A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou neste domingo mais 37 casos de Covid-19 positivos, totalizando 97.113 casos distribuídos em vários dias de acordo com a data da notificação/coleta exame. Não foi confirmado nenhum novo óbito no boletim. A cidade totaliza 2.783 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

Desde o final de agosto, pela quinta vez a cidade traz em boletim oficial a informação de que não ocorreu mortes pela doença no município. Os casos de infecção também estão em baixa, e se mantém assim à medida que avança a vacinação. Mesmo assim, os profissionais de saúde alertam que é preciso manter os cuidados, evitando aglomeração e usando máscaras.

A Prefeitura não detalhou outros dados da Covid neste domingo. Mas de acordo com boletim de sexta-feira, Rio Preto contava com 231 pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 115 residentes de Rio Preto e 116 da região. Entre os internados, 116 já tiveram a confirmação por Covid-19, sendo que 50 são residentes de Rio Preto e 66 são da região. 

A secretaria informou , na ocasião, também a média móvel de casos leves e graves confirmados de Covid-19 por data de notificação em residentes de Rio Preto. A média móvel de casos leves está em 40, enquanto a de graves está em 2. Já a média móvel de óbitos confirmados de Covid-19 está em 1.  A taxa de ocupação de leitos de UTI e suporte ventilatório de Rio Preto estava em 27%.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!