Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Falso parente se apresentou pelo whatsapp
Foto por: Pixabay/ilustração
Falso parente se apresentou pelo whatsapp

Mulher cai no golpe do falso parente e perde quase R$ 3 mil

Por: Da Redação
26/09/2021 às 09:10
Polícia

Ela fez depósito via Pix por achar que estava beneficiando a filha ao receber uma mensagem de whatsapp solicitando o dinheiro


Uma dona de casa de 58 anos perdeu R$ 2.987 ao cair no golpe do falso parente, fazendo depósito via Pix por achar que estava beneficiando a filha. A mulher recebeu uma mensagem de whatsapp solicitando o dinheiro e achou que estava falando mesmo com a filha.

Segundo a ocorrência policial, a dona de casa recebeu o pedido de um outro número, que não era o geralmente usado pela filha. Mesmo assim, "por acreditar que na locutora que tinha voz e modo de falar muito semelhante", a vítima decidiu fazer a transferência.

Mais tarde, ao encontrar com a filha, que mora com ela, a mulher ouviu que a moça não havia feito nenhum pedido de dinheiro. Foi quando constatou ter sido vítima de um estelionato. Ela relatou que o dinheiro tinha sido transferido para a conta de uma pessoa com nome masculino.

A mulher foi orientada a voltar à delegacia para entregar cópias de imagens da conversa que teve com o golpista pelo whatsapp e o comprovante do Pix para colaborar com as investigações.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!