Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O secretário de Trânsito de Rio Preto, Amaury Hernandes
Foto por: Divulgação
O secretário de Trânsito de Rio Preto, Amaury Hernandes

Críticas a multas de trânsito e reação de secretário desencadeiam bate-boca sem fim no Whatsapp

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
22/09/2021 às 20:13
Bastidores

"É só recorrer comprovando o fato, que a multa será cancelada", respondeu Amaury Hernandes a reclamação de registro irregular, atraindo a ira de notórios adversários do governo municipal


Derrapada 1
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Amaury Hernandes, é conhecido pelo pavio curto, mas podia dormir sem a confusão que arrumou em um conflagrado grupo de Whatsapp, onde coabitam em pé-de-guerra bolsonaristas, esquerdistas, anti-bolsonaristas, lulistas, apoiadores e colaboradores do prefeito Edinho Araújo, além de alguns de seus opositores mais exaltados, alguns beirando as raias da insanidade, mesmo. Deu para entender o cenário?

Derrapada 2
Pois bem, nessa espécie de faixa de Gaza, provocado pela acusação de que motoristas estão sendo multados indevidamente ao entrar na faixa exclusiva de ônibus para virar à direita, o secretário não se conteve e lançou um impensado. "É só recorrer comprovando o fato, que a multa será cancelada.”

Derrapada 3
Ao perceber a derrapada, o secretário até tentou puxar o freio de mão e, com números, provar que não procedia a reclamação inicial, dizendo que de janeiro a agosto de 2021 foram apenas 14 registros de infrações por transitar em faixa exclusiva em Rio Preto.  

Estrago feito
Mas já era tarde. A ironia sobre o recurso foi o suficiente para a turma do contra desenterrar todo tipo de crítica ao que classifica como "indústria da multa” e enfiar os radares na briga. ”Infelizmente concordo que Rio Preto é uma indústria de multas de trânsito. Os radares são instalados em locais específicos, onde o motorista precisa embalar o carro para poder subir. Exemplo, radares novos na Saldanha Marinho (sem nenhuma necessidade), Radar próximo ao Sesc. Qual a necessidade técnica desses dois exemplos? Atropelamentos ou outros tipos de acidentes, alta velocidade?”, disparou Claudio Gorayeb. E não foi o único a lançar mão de munição. 

Os culpados 
Os radares móveis de Rio Preto voltaram a funcionar na última segunda, acrescidos da novidade de mais dois pontos fixos com fiscalização eletrônica. Ao todo Rio Preto conta com 37 equipamentos de fiscalização de velocidade, 27 radares fixos, 8 lombadas eletrônicas e dois radares móveis. 

Leia mais coluna bastidores no link: https://dlnews.com.br/noticias?id=79407/socios-do-hb-saude-vao-receber-r$-716-mil-por-lote-de-cotas-se-hapvida-vencer-e-r$-616-mil-se-der-sulamerica







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!