Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fique de olho, temos sempre curiosidades e informações interessantes para te contar.

Rapidinhas do DL

Por: Redação
21/09/2021 às 17:53
Brand News

Fique de olho, temos sempre curiosidades e informações interessantes para te contar


Dia da Árvore

Quem perdeu  o dia 21 de setembro, dia da árvore, para retirar sua muda no viveiro municipal de São José do Rio Preto,  tem nova oportunidade na próxima quinta feira (23). Cada munícipe poderá retirar até 5 mudas, para isso deverá ir até o viveiro com documento e comprovante de residência, haverá orientação de qual muda é mais apropriada para cada espaço.

Serviço:

Endereço : Av. Sabino Cardoso Filho, 2850 - Jardim Soraia

Fone: (17) 3225-9769

Horário: 8:30 as 11:30hs - para retirada de mudas


McDia Feliz: Hospital de Base inicia a venda antecipada de tickets

33ª edição do McDia Feliz vai acontecer no 23 de outubro. 

A Funfarme iniciou a venda antecipada dos tickets da 33ª edição do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde e educação de crianças e jovens do Brasil.

A ação acontecerá no dia 23 de outubro e o voucher antecipado do sanduíche BigMac, no valor de R$ 17,00, já disponíveis nos pontos de venda (veja os pontos abaixo).

 

Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base, destaca a importância da instituição participar desta campanha. "É uma honra para nós do Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) participar pelo segundo ano consecutivo do McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes do país. Iniciativa que mobiliza e, ao mesmo tempo, conscientiza os mais diferentes setores da sociedade sobre a relevância do câncer infanto-juvenil", destaca.


Pontos de vendas

- Captação de Recursos da Funfarme (Ramal 5189)

- Caixa HCM (Localizada na Recepção da internação - Ramal 3207)

- World Games – Rio Preto Shopping e Plaza Shopping

- Centro de Pediatria - Plaza Shopping

- Clínica de Vacinas Santa Clara - Shopping Iguatemi

- Baby Clin Pediatria– (Rua Amadeu Segundo Cherubini, 505 - Vila São Manoel)

- Cristal Cosméticos (Rua Tiradentes, 2925 - Centro)

- Clínica Pediátrica Dra. Ziló (Rua Rio Preto, 3258 - Vila Redentora)


 

Prêmio Líderes Regionais Noroeste Paulista recebe indicações das empresas destaque em 2021

 

O LIDE Noroeste Paulista iniciou a primeira fase de votação do Prêmio Líderes Regionais Noroeste Paulista 2021. O maior prêmio empresarial da região chega a sua quarta edição. Na última premiação, cerca de 36 mil votos populares definiram os finalistas.

 

Ao todo, serão três fases de votação, todas auditadas pela empresa AWARD Auditores Independentes, que vão definir os vencedores do ano nas 12 categorias que compõem o Prêmio Líderes Regionais Noroeste Paulista 2021.

 

Nesta primeira etapa, que vai até 30 de setembro, presidentes das Associações Comerciais, secretários de Desenvolvimento das dez principais cidades do Noroeste Paulista junto com os membros do Comitê de Gestão LIDE Noroeste Paulista, LIDE Mulher Noroeste Paulista e LIDE Futuro Noroeste Paulista, além de parceiros regionais, vão indicar livremente cinco empresas/destaques por categorias.

 

As empresas, empresários ou personalidades que receberem três ou mais indicações avançam para a segunda etapa, a votação popular, que ganha as redes sociais do LIDE Noroeste Paulista entre 1º e 20 de outubro, então segue a última etapa.

 

A revelação dos vencedores será anunciada ao vivo no dia 9 de novembro em uma noite exclusiva para finalistas e filiados.



Empresa cria aplicativo para entregadores

 

Novidade foi apresentada aos profissionais nesta segunda-feira, dia 20 de setembro.

 

O Bebidas Online - aplicativo de delivery de bebidas - lançou segunda-feira, dia 20, o Bon Entregador, aplicativo criado para entregadores com objetivo de facilitar e melhorar as entregas em São José do Rio Preto.

 

O aplicativo já conta com mais de cem entregadores cadastrados. Todos eles foram convidados para conhecer, durante um café-da-manhã, as novidades e funcionalidades do novo app.

A tecnologia vai permitir a esses profissionais independência para trabalhar no dia e horário que quiserem.

"É uma maneira de fazer com que os entregadores sejam valorizados e consigam ter renda extra. Queremos também conseguir mais agilidade e segurança nas entregas”, explica Gabriel Medeiros Santos, um dos criadores do Bebidas Online.

 

 

No Setembro Amarelo, Austa Hospital realiza live sobre prevenção ao suicídio com psiquiatra e psicóloga, na próxima segunda-feira (27)   

 

A importância da prevenção ao suicídio é o tema da live que o Austa Hospital realiza na próxima segunda-feira (27 de setembro), às 19 horas, com a participação da médica psiquiatra Lívia Batistela e da psicóloga Mirele Gilioti Passarini.

 

As pessoas já podem se inscrever gratuitamente para receber o link de transmissão da live, acessando abaixo:

https://info.austahospital.com.br/live-setembro-amarelo

 

 

Semae faz plantio de 2,5 mil mudas de árvores na ETE

 

Ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore.

O prefeito Edinho Araújo acompanhado do superintendente do Semae Nicanor Batista Jr. e de alunos da Rede Municipal de Ensino realizou, na manhã desta terça-feira (21/9), o plantio de 2,5 mil mudas de árvores de espécies nativas na APP – Área de Preservação Permanente do rio Preto, localizada na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.  A ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore e da entrada da Primavera.

 

"Temos cada vez mais que envolver a comunidade, principalmente as crianças, na preservação do meio ambiente. A árvores produzem água, sombra e purificam o ar. Esse inciativa da Prefeitura e do Semae no Dia da Árvore de plantar 2,5 mil mudas é a contribuição do Poder Público para um ambiente mais saudável e sustentável”, declarou o prefeito.

 

O Semae vem promovendo uma série de plantios de mudas nativas em APPs. Nos últimos quatro anos, foram plantadas 13 mil mudas. A APP do córrego São Pedro, na área da ETE, está totalmente recuperada. Este ano, foi dada a continuidade na recuperação total da APP do rio Preto. No total, foram plantadas no local 25 mil mudas.

 

 

 Inscrições  abertas para o Projeto Guri até 24 de setembro

 

Novos alunos e alunas do Projeto Guri, o  maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada até o dia 24 de setembro de 2021, de maneira online, para os polos de ensino. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. 

São 4.875 vagas, para 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do Projeto Guri e preencher o formulário.

 

Para a regional de  São José do Rio Preto, são 248 vagas disponíveis nos polos: Polo Altair, Polo Ibirá, Polo Ipiguá, Polo Mirassol, Polo Nova Granada, Polo Onda Verde, Polo Ouroeste, Polo Paulo de Faria, Polo Riolândia, Polo Santa Adélia, Polo Severínia, Polo Ubarana, Polo Urupês, Polo Votuporanga.

 

São vagas para instrumentista como violão, baixo acordeon, trompete, bateria,violino, trombone, viola e muito mais, consulte as opções disponíveis no site 

https://www.projetoguri.org.br/

 

 

Começa nesta quinta-feira (23/9), às 19h, o ConexCo Summit. 

 

Promovido pelo ConexCo, grupo que se dedica a apoiar e promover o ecossistema de startups na região metropolitana de São José do Rio Preto (SP).

 

A cada semana será abordado uma das etapas do ciclo de vida da startup: 

ideação, MVP, Vale da Morte, Escala, Investimentos e Exit. 

 

Serão mais de 20 palestrantes, especialistas de organizações como SoftBank, Sebrae, DOMO, Bossanova, SMU e a unico IDtech, o mais recente unicórnio brasileiro. Junto deles haverá empresas da região falando de cases reais sobre o mesmo tema. Conceito e prática numa mesma noite!

 

Evento imprescindível para estudantes, empreendedores e investidores

 

Veja a programação completa e se inscreva pelo link https://bit.ly/3tMTsrV

 

 

 

Neste 22 de setembro de 2021, as 16:21hs chega ela, a estação da flores,  a primavera.

 

 

Rapidinhas do DL, volta a qualquer momento!

Fique de olho, temos sempre curiosidades e informações interessantes para te contar.

 

Você também pode participar, mandando  informações interessantes e relevantes para a coluna no email : rapidinhasdodl@dlnews.com.br

Máximo 100 palavras.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!