Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Divulgação
Vacinação em Rio Preto

Saiba como está o cronograma de vacinação nesta segunda em Rio Preto

Por: Da Redação
20/09/2021 às 08:41
Saúde

A vacinação continua nesta segunda-feira com a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Veja o quadro completo


Ainda sem estoque para acabar de imunizar o público adulto em geral (a partir de 18 anos), a Prefeitura de Rio Preto segue a vacinação para grupos específicos nesta segunda-feira. Estão no calendário desta segunda, por exemplo, a vacinação de dose adicional para adultos de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão.

Para receber a dose adicional, será necessário apresentar documentos pessoais com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto, comprovante de vacinação e atestado médico que comprove a condição. A dose adicional só será aplicada naqueles que tenham recebido a segunda dose – independente do imunizante – ou dose única há mais de 28 dias.

As doses estarão disponíveis das 8h às 14h nas unidades de saúde e equipamentos públicos do município e no Shopping Cidade Norte.

Alto grau de imunossupressão

Pessoas com:
– Imunodeficiência primária grave;
– Quimioterapia para câncer;
– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
– HIV/Aids com CD4 menor que 200 cel/mm3;
– Uso de corticoides em doses maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
– Uso de drogas modificadoras da resposta imune*;
– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

As drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade da dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas são Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

Dose adicional

A vacinação da dose adicional para idosos também continua, sendo que a partir de segunda-feira, 20, os idosos de 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses também poderão ser revacinados.

As doses estarão disponíveis nos seguintes locais:

– Shopping Cidade Norte: das 8h às 14h
– Unidades de Saúde: das 8h às 14h
– Swift: das 8h às 16h (somente por sistema drive-thru, com entrada pela Av. Duque de Caxias, pela rua trás de Clube do Lago).
Para ser vacinado, o idoso deve apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

A vacinação continua na segunda-feira para primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

Vacinação suspensa

A vacinação de primeira dose para a população de 18 anos ou mais continua suspensa. O município aguarda a chegada de nova remessa para retomar a vacinação dos adultos que não conseguiram se vacinar.

Enquanto a nova remessa de dose destinada a esse público não chegar ao município, as equipes de vacinação vão convocar os cadastrados para receberem as vacinas remanescentes provenientes da segunda dose. Vacinas remanescentes são aquelas doses que sobram no frasco aberto, ao final do expediente, a chamada "xepa".

Para receber a dose, é necessário ser morador de Rio Preto e preencher os campos obrigatórios do cadastro, com informações como nome, CPF, endereço e telefone de contato.

Os munícipes serão convocados conforme a disponibilidade de doses remanescentes, ou seja, doses de frascos abertos que precisam ser utilizadas no mesmo dia. O cadastro também passa a ser disponibilizado para adolescentes de 12 anos ou mais para doses remanescentes da vacina Pfizer.

Acamados

As equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde também estão aplicando a dose adicional em idosos acamados. O interessado deve informar nome, CPF, data de nascimento, telefone, endereço, data da segunda dose e a limitação da mobilidade.
Aqueles que não possuem acesso à internet podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelos telefones 0800 770 5870 e 0800 771 7123 se cadastrar.

Idosos residentes das Casas de Repouso e Instituições de Longa Permanência (ILPIs) também já estão sendo vacinados com a dose adicional.

Programação de vacinação em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Programação de vacinação em Rio Preto






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!