Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Covid-19 em Rio Preto
Foto por: Pixabay/ilustração
Covid-19 em Rio Preto

Cidade tem dia sem morte na pandemia pela terceira vez no mês

Por: Da Redação
15/09/2021 às 14:37
Saúde

Rio Preto continua a aplicação de doses da vacina Pfizer para completar a imunização dos agendados de segunda dose da vacina AstraZeneca. A vacina é destinada para os agendados de segunda dose entre os dias 1º e 15 de setembro


Pela terceira vez neste mês o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde divulga "morte zero" pela Covid em Rio Preto. Nesta quarta, não houve registro de óbito pela doença na cidade. Foram confirmados 63 novos casos de Covid, sendo 15 deles na terça e os demais ocorridos nos últimos cinco dias.

Rio Preto está agora com 96.697 casos de infecção registrados desde o início da pandemia, sendo 92.603 se curaram. Em toda a pandemia, a cidade acumula 2.767 mortes. A médias móvel de mortes está em duas,  casos graves em três e casos leves em 58 por dia.

A cidade tem 246 pessoas internadas, 127 delas em UTIs. estes, 133 têm confirmação da doença, 75 deles em UTIs.

Vacinação

Nesta quarta-feira, 15/9, Rio Preto continua a aplicação de doses da vacina Pfizer para completar a imunização dos agendados de segunda dose da vacina AstraZeneca. A vacina é destinada para os agendados de segunda dose entre os dias 1º e 15 de setembro. 
 
Nesta quarta-feira, as doses estarão disponíveis das 8h às 14h nos seguintes locais:
- Swift (atendimento interno)
- Defesa Civil (Parque Industrial)
- CSE Estoril
- UBS Jaguaré
- Pinheirinho (Solo Sagrado)
- Salão Paroquial  da Igreja Nossa Senhora do Brasil (São Deocleciano)

Nessas salas de vacina, a imunização será somente para segunda dose de Pfizer de quem recebeu a primeira dose de AstraZeneca. 

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

A campanha de vacinação contra a Covid continua para os outros grupos:

Primeira dose para adolescentes

Para os adolescentes de 12 a 17 anos, as doses estarão disponíveis das 8h às 14h apenas nas unidades de saúde Estoril, Jaguaré, Jardim Americano, Nova Esperança, São Francisco, Caic/Cristo Rei, Cidade Jardim, Engenheiro Schmitt, Talhado, Vila Toninho, Vila Mayor e Vetorazzo. As doses também estão disponíveis no Projeto Viva Eldorado, Centro Esportivo Maria Lúcia, Shopping Cidade Norte, Defesa Civil e Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil.
 
Segunda dose Coronavac 

Para a segunda dose de Coronavac, as doses estarão disponíveis das 8h às 14h nas unidades de saúde Estoril, Jaguaré, Jardim Americano, Nova Esperança, São Francisco, Caic/Cristo Rei, Cidade Jardim, Engenheiro Schmitt, Talhado, Vila Toninho, Vila Mayor e Vetorazzo. As doses também estão disponíveis no Projeto Viva Eldorado, Centro Esportivo Maria Lúcia, Shopping Cidade Norte, Defesa Civil, Pinheirinho e Salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Segunda dose Pfizer (primeira dose Pfizer)

Para a segunda dose de Pfizer (para primeira dose Pfizer), as doses estarão disponíveis das 8h às 14h na Swift (atendimento interno) e nas unidades de saúde Estoril, Jaguaré, Jardim Americano, Nova Esperança, São Francisco, Caic/Cristo Rei, Cidade Jardim, Engenheiro Schmitt, Talhado, Vila Toninho, Vila Mayor e Vetorazzo. As doses também estão disponíveis no Projeto Viva Eldorado, Centro Esportivo Maria Lúcia, Shopping Cidade Norte, Defesa Civil e Salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Dose adicional 

A dose adicional, destinada a idosos de 85 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses, está disponível na Swift, apenas por sistema drive-thru, das 8h às 16h, e em todas as outras unidades de saúde e equipamentos públicos de Rio Preto, das 8h às 14h.      

Todos os endereços das salas de vacina podem ser consultados em: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas. 
 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!