Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Franquia de farmácia de manipulação veterinária revoluciona mercado pet e seleciona franqueados em todo país!

Por: BrandNews
09/09/2021 às 16:19
Brand News

Além de fórmulas manipuladas em doses individuais e formatos e sabores que agradam o paladar, a franquia apresenta tratamentos inéditos em homeopatia e aromaterapia animal, que conquistaram o mercado.


Quem usualmente cuida de animais ou tem animais de estimação em casa, sejam eles gatos, cachorros, pássaros ou até mesmo animais de grande porte como cavalos, sabem muito bem da dificuldade que medicar de forma correta. As dificuldades estão em vários aspectos, desde a exatidão da dose de acordo com o peso do animal que é extremamente variado, até a palatabilidade dos medicamentos que são sempre rejeitados pelos animais. Neste cenário, os tutores costumam recorrer a diversos artifícios para realizarem o tratamento prescrito, tais como colocar os medicamentos em pedaços de carne, solubilizar em outros líquidos e etc., o que nem sempre é uma javascript:nicTemp();estratégia bem-sucedida.

Visando atender a alta demanda do mercado veterinário, surgiu a Biomagistral Farmacêutica, franquia de farmácia de manipulação veterinária, especializada em desenvolver formulações em dosagens e formatos específicos para melhorar o tratamento de animais de pequeno e grande porte, e a vida dos tutores que enfrentavam todas estas dificuldades.

Segundo Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), hoje, no Brasil existem mais de 100 milhões de pets, entre cães, gatos, peixes, aves e outros, e divide com o Japão a posição de segundo maior mercado do mundo em produtos e serviços na área.

A farmácia de manipulação veterinária é um ramo novo. Em 2005, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, permitiu a manipulação de medicamento para os animais. A resolução 504 do Conselho Federal de Farmácia que regulamentou as atividades do farmacêutico na indústria de produtos veterinários, é de 2009. Em 2013, novamente o CFF atualizou a legislação, no que diz respeito as especialidades farmacêuticas por linhas de atuação. Isso faz com que o mercado de farmácia de manipulação veterinária, ainda em desenvolvimento, seja uma grande oportunidade de investimento.

De acordo com a farmacêutica e empresária, Dra. Myrcia Marconatto, responsável pela Biomagistral Farmacêutica, franquia de farmácia de manipulação veterinária, as opções e a possibilidade de cuidar com mais amor dos seus bichinhos, encantam os clientes: "No lugar de um comprimido para o cachorro, oferecemos um petisco, para o gato, uma solução que é aplicada na pata, onde ele vai lamber e tomar o remédio que precisa, e para o cavalo uma pasta de melaço de cana, que eles adoram!”

Ela ainda acrescenta que financeiramente o investimento no setor de franquia foi altamente lucrativo. "A procura por farmácias de manipulação veterinárias é muito grande, tanto por tutores, como por prescritores que querem atender melhor os seus clientes, e as margens de lucro são as maiores do segmento pet. ”

A alta demanda, fez com que a empresa com 42 anos de existência e já tradicional no segmento humano, lançasse a marca no segmento de franquia de farmácia de manipulação veterinária.

Outro grande diferencial da empresa, é a busca continua por tratamentos naturais no segmento, como homeopatia veterinária, fitoterapia e aromaterapia. A Dra. Selene Pedro, aromaterapeuta e naturopata, é uma das prescritoras que apostam no segmento. Segundo ela, os animais não possuem o a capacidade emocional de boicotar as terapias naturais, eles são receptivos e naturalmente abertos ao tratamento, sendo eles altamente eficazes. A Dra. Selene indica sinergias de óleos essenciais com calmantes e ansiolíticos por exemplo, que ajudam no controle do estresse, lambedura e hiperatividade dos pets.

Para a doutora Myrcia, o processo para montar uma franquia de farmácia de manipulação veterinária é criterioso: "A farmácia veterinária é estruturada da mesma forma que a farmácia humana. O principal cuidado é adequar o estabelecimento aos padrões exigidos do Ministério da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento, seguir todas exigências de Boas práticas de manipulação de medicamentos veterinários e se embasar juridicamente em todos os assuntos regulatórios. Tudo tem seu início na elaboração de procedimentos, treinamentos, padronização de formas farmacêuticas, estudos, pesquisas e etc. A boa e padronizada rotina produtiva é apenas fruto de um árduo trabalho que nós farmacêuticos magistrais temos como responsabilidade.”

No final, o desafio é recompensador.


Maiores informações:

https://sejafranqueado.biomagistralvet.com.br/


drogavet, animal farma, animalia, franquia manipulação, franquia manipulação veterinária, farmácia de manipulação veterinária, franquia de farmácia de manipulação veterinária, botica animal, upvet, drogavet, animal farma, animalia, franquia manipulação, franquia manipulação veterinária, farmácia de manipulação veterinária, franquia de farmácia de manipulação veterinária, botica animal, upvet, drogavet, animal farma, animalia, franquia manipulação, franquia manipulação veterinária, 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!