Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



"Pai contra Mãe" fica em cartaz no Teatro do Sesi nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro
Foto por: Pablo Bernardo
"Pai contra Mãe" fica em cartaz no Teatro do Sesi nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro

Teatro Sesi recebe espetáculo de dança urbana baseado em conto de Machado de Assis

Por: Redação
04/09/2021 às 17:57
Cultura e Diversão

"Pai contra Mãe" fica em cartaz no Teatro do Sesi nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro e a indicação é para maiores de 12 anos


O Sesi São José do Rio Preto recebe nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, às 20h, o espetáculo Pai contra Mãe, da Cia. Fusion de Danças Urbanas. O espetáculo aborda temas importantes como racismo, escravidão e luta por sobrevivência. As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser reservados no aplicativo Meu Sesi.

Inspirado pelo conto homônimo de Machado de Assis, Pai contra Mãe é um diálogo entre a dança e a história, a ficção e o real. Oito corpos em constante movimento retratam os desafios de ser negro e ser mulher numa sociedade desigual e opressora, na qual as feridas deixadas pela escravidão não cicatrizaram, mas multiplicaram-se. Através das danças urbanas, abordam questões chave para a discussão das mazelas sociais: o racismo, a violência, o sexismo, a ânsia por poder e a vaidade humana.

A Cia. Fusion de Danças Urbanas surgiu em 2002 na periferia de Belo Horizonte, mas fez sua estreia oficial em 2009, com o espetáculo Som. O grupo é responsável por pesquisar e divulgar aspectos inexplorados da dança urbana. Entre suas diversas premiações, foram contemplados com o Prêmio Leda Maria Martins na categoria Direção, pelo espetáculo Pai contra Mãe.

O Teatro do Sesi São José do Rio Preto retomou os eventos culturais no dia 28 de agosto e vem seguindo rigorosos protocolos de segurança, recebendo público com capacidade reduzida, mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias e aferindo a temperatura do público na entrada.

Os ingressos para o espetáculo Pai contra Mãe estarão disponíveis nas segundas-feiras que antecedem as apresentações no Meu Sesi. Para fazer a sua reserva, basta acessar a agenda que está disponível no site da unidade.

ESPETÁCULO
Pai contra Mãe

Cia. Fusion de Danças Urbanas
10,11, 17 e 18 de setembro, às 20h
Classificação 12 anos. Gratuito.
Reserva de ingressos no Meu Sesi através da agenda: riopreto.sesisp.org.br







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!