Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Márcia Caldas, ex-vereadora e atual secretária
Foto por: Divulgação
Márcia Caldas, ex-vereadora e atual secretária

Estão abertas as inscrições para o Bolsa Trabalho em Rio Preto

Por: Da Redação
25/08/2021 às 15:24
Emprego

Foco do programa é atender pessoas desempregadas, em situação de vulnerabilidade


Estão abertas até segunda-feira, 30 de agosto, as inscrições para o Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho, iniciativa do Governo de São Paulo que tem o apoio da Prefeitura de Rio Preto. No município, serão beneficiados 100 trabalhadores e trabalhadoras que receberão uma bolsa enquanto participam de capacitação profissional e colaboram em órgãos públicos.
 
"O Bolsa Trabalho, especificamente, tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social que residem no Estado”, afirma a secretária do Trabalho e do Emprego, Márcia Caldas, responsável pelo atendimento local.
 
Com duração de 5 meses, o programa vai contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos a ser definidos. Em contrapartida, o beneficiário contará com bolsa-auxílio de R$ 535, curso de qualificação em formato virtual e  seguro de acidentes.
 
Podem participar trabalhador desempregado a partir de 18 anos, que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, que tenha renda per capita de até meio salário-mínimo e seja morador do Estado de São Paulo há mais de 2 anos. Só será permitido um beneficiário por núcleo familiar.
 
As inscrições são gratuitas e on-line, sendo necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. Interessados devem acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br, clicar em "Como participo" e, em seguida, "Bolsa  Trabalho".
 
Candidatos sem acesso à internet podem agendar atendimento na Secretaria do Trabalho e do Emprego pelo telefone (17) 3211-4950. No atendimento presencial, é obrigatória a apresentação dos documentos listados acima. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo whatsapp (11) 98714-2645 e pelo 0800-7979-800.
  
Trata-se de um programa de assistência social e transferência de renda criado pelo Governo de São Paulo em resposta à crise social desencadeada pela pandemia de coronavírus.
 
Trabalho é um dos sete eixos programáticos do Bolsa do Povo, que também inclui assistência social, educação, esporte, habitação, qualificação profissional e saúde, reunindo programas e ações sociais existentes e criando outros.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!