Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Bispo dom Tomé durante celebração
Foto por: Reprodução
Bispo dom Tomé durante celebração

Vídeo de bispo de Rio Preto se acariciando viraliza e escandaliza nas redes sociais

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
13/08/2021 às 20:31
Bastidores

As imagens mostram dom Tomé "conversando" e acariciando suas partes íntimas com alguém do outro lado da tela. Desde que chegou em Rio Preto, em 2012, ele vem encontrando dura resistência de setores de seu rebanho


O bispo está nu 1
Um vídeo em que o bispo da Diocese de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, acaricia o próprio corpo caiu como uma bomba nos grupos de Whatsapp e redes sociais nesta sexta-feira (13). As imagens viralizaram e o religioso, principal líder da Igreja Católica na região, virou o protagonista de um grande escândalo de cunho sexual. 

O bispo está nu 2
Duas versões do material foram esparramadas pelos grupos: uma editada, mostrando que houve um trabalho com claro interesse de expor dom Tomé. E outra composta por vários trechos brutos. O DLNews teve acesso aos dois materiais na manhã desta sexta-feira (13). O bispo confirmou com pessoas do seu entorno que é ele mesmo quem aparece nas imagens da videoconferência, em que se exibia nu para alguém do outro lado da tela numa "conversa” virtual. 

O bispo está nu 3
Coincidência ou não, o vídeo que expõe dom Tomé em situação constrangedora foi pulverizado nas redes e grupos virtuais no mesmo dia em que ele decidiu abrir exceção em sua habitual reclusão, sempre refratário a agendas com políticos, para receber o pré-candidato do PSOL ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos, que também teve à sua disposição os microfones da rádio Interativa. 

O bispo está nu 4
Mas essa não é a primeira vez que o bispo é exposto de forma um tanto controversa. Desde que chegou em Rio Preto, em substituição a dom Paulo Peixoto, em 2012, ele vem encontrando dura resistência de alguns setores de seu rebanho, em especial de padres e fieis alinhados a movimentos mais tradicionais e conservadores. 

Nudez castigada?
O DLNews apurou junto a alguns nomes de influentes dentro da Igreja em Rio Preto que a permanência dele na Diocese de Rio Preto, com este escândalo, se torna improvável. Num dos grupos de Whatsapp em que o vídeo foi postado, há ampla discussão sobre o caso. Mas até frequentadores mais alinhados ao bispo já começam a dizer que não tem mais clima para ele. 

Superstição é bobagem
No dia em que o vídeo vazou, dom Tomé publicou áudio no site dele falando sobre superstição, em razão da sexta-feira, 13 de agosto. "Você é supersticioso? Eu não sou. Mas hoje é sexta-feira 13, mês de agosto. Superstição é bobagem", afirmou o bispo, na homilia online.

Uma só carne
Depois, dom Tomé passou a falar inspirado na Bíblia: "Evangelho, segundo São Mateus, capítulo 19". E especificou os versículos 5 e 6. "E Jesus disse: o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e os dois serão uma só carne, de modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separa."

Amor fiel
Sacramento do matrimônio, que nós chamamos de casamento - continuou o bispo - institui uma unidade indissolúvel entre o esposo e a esposa. O Evangelho chama os casais a uma fidelidade amorosa e ao mesmo tempo a um amor fiel. "A grande maioria não casa mais, nem no civil. Precisamos ajudar os nossos jovens a conhecer o sacramento do matrimônio", pregou.

Reprodução do trecho do vídeo
Foto por: Reprodução
Reprodução do trecho do vídeo






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!