Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Filme ’6 Dias’
Foto por: Divulgação
Filme ’6 Dias’

Baseado em fatos reais, o tenso "6 Dias" é a sugestão pro final de semana

Por: Miguel Flauzino
18/10/2019 às 16:52
Cultura e Diversão

Neste final de semana a sugestão é baseada em fatos reais. "6 Dias", produção da Netflix, relata o acontecimento no cerco à Embaixada do Irã em 1980, quando seis homens armados invadiram o local em Princes Gate, na cidade de Londres. E tudo ocorreu durante 6 dias.


A direção é de Toa Fraser, que não possui grandes filmes no currículo – e confesso que este não vai mudar sua ficha. Porém, o longa é aceitável e possui pontos positivos, nos quais irei focar.

Para contar o fato, Fraser divide seu roteiro detalhando os seis dias e sua narrativa é movimentada através disso. Não há enrolação, logo no início ele já evidencia a invasão dos homens na Embaixada e depois vai nos conduzindo durante os outros dias.

A história é contada a partir da visão de diferentes pessoas em seus respectivos papéis. A repórter (Abbie Cornish), mostrando a visão da mídia; o policial especializado, tratado como protagonista (Jamie Bell); o negociante (Mark Strong); e o "principal” terrorista (Bem Turner).

Ainda que o longa possua erros irritantes, alguns fatores prevalecem. A montagem mescla documentários reais da época com a ficção criada para narrar o acontecimento. Também existem algumas cenas tensas, como o negociante conversando com os terroristas enquanto os policiais aguardam invadir o local; ou os iranianos conversando em árabe sem nenhuma legenda; ou até mesmo os treinamentos ineficazes dos policiais. Todas essas questões deixam dúvidas no espectador, que se transformam em aflição.

Além disso, as trilhas são interessantes. Em certos momentos o diretor opta por utilizar o silêncio, que traz mais tensão e peso em seus contextos. E algumas melodias lembraram muito os filmes de Christopher Nolan, só que, claro, utilizadas de formas bem mais pobres.

Muitos podem pensar: "então não é um bom filme”. De fato, ele possui erros patéticos, porém, todavia, entretanto, é interessante e não tem muita cera, ou seja, o filme é curto e objetivo (em grande parte).

Então vale a pena colocar na Netflix para uma sexta que provavelmente vem com chuva.

Bom filme!









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!