Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



O vereador e presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro Roberto
Foto por: Divulgação
O vereador e presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro Roberto

Republicanos oficializa convite a Pedro Roberto com garantia de legenda para a Câmara Federal

Por: Maria Elena Covre e Milton Rodrigues
04/08/2021 às 20:15
Bastidores

Em reunião na última segunda-feira (2), que teve coronel Helena e cinco assessores do vereador como testemunhas, partido fez ofertas tentadoras ao presidente do Legislativo municipal


Casa comigo 1
No melhor estilo "garanto casa, comida e roupa lavada", o Republicanos formalizou na última segunda-feira (2), em reunião na sede da legenda, pedido de "casamento” - ou seja, filiação -  ao presidente da Câmara de Rio Preto, o vereador Pedro Roberto, cuja relação com o Patriota caminha inevitavelmente para o divórcio desde que ele foi deixado sozinho na briga pelo comando do Legislativo municipal.

Casa comigo 2
A proposta definitiva para que Pedro migre para o Republicanos foi feita pelo presidente municipal da sigla, Diego Polachini, e contou até com áudio do deputado federal Marcos Pereira, o cacique da legenda em âmbito nacional, abençoando a união. Entre as testemunhas presentes estavam coronel Helena, toda direção local do partido e cinco assessores de Pedro Roberto.

Casa comigo 3
O Republicanos garantiu a Pedro que se ele topar embarcar nos planos do partido terá garantia de legenda para disputar as eleições do ano que vem como deputado federal, especialmente se o Distritão passar pelo Congresso, o que tudo indica que vai acontecer. "Mas, mesmo que não passe, ele pode se candidatar do mesmo jeito se assim desejar”, diz Diego Polachini, que iniciou esse flerte com o presidente da Câmara em novembro do ano passado. Marcos Pereira chegou a conversar pessoalmente com o vereador em  abril deste ano. E Helena deu o testemunho pessoal a Pedro de que o partido cumpriu com tudo que prometeu quando a "laçou” em 2020.

Homem difícil
E Pedro Roberto diante de tantas juras de amor? Disse que vai pensar. "Estou conversando há algum tempo e avaliando o convite”, disse ele ao ser questionado pelo DLNews. A coluna apurou, no entanto, que o maior temor dele em aceitar a proposta aparentemente irrecusável é em relação à sua base eleitoral. Pedro é católico fervoroso e militante, com forte apoio do bispado local e de diversos  padres. A leitura de muitos de seus aliados é que esse pessoal não gostaria de vê-lo em uma sigla umbilicalmente ligada à Igreja Universal.

Leia íntegra da coluna Bastidores AQUI







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!