Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitura deve pagar R$ 100 mil de indenização por falha na saúde

Por: Da Redação
04/08/2021 às 10:43
Cidades

Cansada do atendimento público, a mulher procurou uma consulta particular, quando foi diagnosticada com pneumonia, insuficiência cardíaca e renal aguda, além de infecção generalizada


O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação da Prefeitura de Rio Preto em indenizar em R$ 100 mil os filhos de mulher que morreu após falhas no atendimento no sistema municipal de saúde. 

Segundo consta na ação, em novembro de 2012 a mulher procurou por pelo menos oito vezes unidades de saúde do município se queixando de dores nas costas, sendo que em todas as oportunidades foi orientada a retornar para casa. 

Cansada do atendimento público, a mulher procurou uma consulta particular, quando foi diagnosticada com pneumonia, insuficiência cardíaca e renal aguda, além de infecção generalizada.

Para o desembargador Aliende Ribeiro, relator do caso, ficou comprovada a falha na prestação do serviço pela Prefeitura.

"Os autores, portanto, lograram êxito em comprovar sua mãe paciente Cleuza no período de 12 (doze) dias passou por 8 (oito) consultas em três UPAs Municipais diferentes sem ser corretamente diagnosticada e tratada, o que apenas ocorreu consulta particular realizada junto ao Hospital IELAR em que se apurou que ela estava acometida de PNM (pneumonia), IC (insuficiência cardíaca), SEPSE (infecção generalizada) e IRA (insuficiência renal aguda), quadro este que se agravou sobremaneira até seu falecimento, que teve como causa mortis insuficiência respiratória aguda, sepse, pneumonia e insuficiência renal aguda conforme consta da certidão de óbito", escreveu Aliende, que concluiu: "Neste contexto, demonstrada a falha no atendimento médico prestado pelo Município de São José do Rio Preto à mãe dos autores".







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!