Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Treinamento durou 17 dias
Foto por: Reprodução
Treinamento durou 17 dias

Guardas de Rio Preto são aprovados em curso tático de Embu das Artes

Por: Da Redação
04/08/2021 às 08:35
Cidades

Os participantes submeteram-se a provas de resistência física, emocional e técnicas. Foram treinados em progressão em favelas, imobilização tática com aglomeração, manuseio de armas de fogo e tiro, combate em ambientes fechados, controle de distúrbios civis, abordagem entre outras 26 atividades entre teóricas e práticas


Quatro guardas municipais de Rio Preto fazem parte de um rol de 35 agentes aprovados em um Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), onde 51 GCMs, de 6 estados do Brasil, participaram na cidade de Embu das Artes-SP, durante 17 dias.

Anderson Cavassana, Gustavo Bissolli, Samuel Nunes e Timóteo Santos submeteram-se a provas de resistência física, emocional e técnicas. Foram treinados em progressão em favelas, imobilização tática com aglomeração, manuseio de armas de fogo e tiro, combate em ambientes fechados, controle de distúrbios civis, abordagem entre outras 26 atividades entre teóricas e práticas. 

O curso foi realizado entre o dia 15 ao dia 31 de julho, no Centro de Formação e Ensino Continuado da Guarda Civil de Embu das Artes.  Ao final, os vencedores ganharam o certificado e congratulações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

"Saí de Rio Preto em busca de conhecimento e realização pessoal. Voltei mais preparado para atuar com excelência na proteção da população. O curso exige do agente que ele seja um profissional capaz de discernir momentos de perigo e alerta, elevando o grau de profissionalismo", disse GCM Anderson Cavassana.

O GCM Samuel Nunes acrescenta que em alguns dias eles dormiram entre 2 e 4 horas, no máximo. "Éramos submetidos à exaustão e ainda pegamos a maior frente fria dos últimos anos, zero grau, mas foi gratificante, o espírito de união, coragem e força nos fortalecia e aquecia. Hoje me sinto mais preparado para as adversidades da profissão."

Anderson Cavassana, Gustavo Bissolli, Samuel Nunes e Timóteo Santos
Foto por: Divulgação
Anderson Cavassana, Gustavo Bissolli, Samuel Nunes e Timóteo Santos






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!