Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vacinação em Rio Preto
Foto por: Pixabay/ilustração
Vacinação em Rio Preto

Segue a marcha da vacinação em Rio Preto, agora pessoas a partir dos 25 anos

Por: Da Redação
04/08/2021 às 08:25
Saúde

Estado de São Paulo já vacinou 80,04% da população adulta com pelo menos uma dose na campanha contra Covid-19. A cada dez pessoas com idade acima de 18 anos, pelo menos oito já receberam pelo menos uma dose do imunizante


A partir desta quarta-feira, Rio Preto inclui pessoas de 25 anos no grupo com vacinação contra a Covid. Podem comparecer às unidades de saúde, das 8h às 14h, e na Swift, das 8h às 16h. Além deles, podem comparecer pessoas acima desta idade, todos também liberados para procurar pela primeira dose, se estiverem atrasados.

Os próximos grupos, compostos por pessoas entre 18 e 24 anos, serão vacinados entre os dias 10 a 16 de agosto. A segunda dose para agendados ou faltosos continua nas unidades de saúde, das 8h às 14h. Para colocar a vacinação em dia, basta consultar o cartão da primeira dose e observar a data. Se já passou a data, a pessoa pode comparecer ao posto de saúde mesmo assim, para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal.

O Estado de São Paulo já vacinou 80,04% da população adulta com pelo menos uma dose na campanha contra Covid-19. O número indica que, a cada dez pessoas com idade acima de 18 anos, pelo menos oito já receberam pelo menos uma dose do imunizante. É o que mostrou o Vacinômetro às 17h26 desta terça-feira (3).

A meta é concluir esta etapa até 16 de agosto. Entre este grupo, 23,12% já tem esquema vacinal completo, composto por duas doses no caso dos imunizantes do Butantan/Coronavac, Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e da Pfizer, ou por dose única da Janssen. O balanço aponta mais de 27,15 milhões aplicações de primeira dose, 9,6 milhões da segunda e mais de 1 milhão de dose única.

São Paulo é o Estado que mais vacina no Brasil, em números absolutos, e segue avançando com o calendário com celeridade à medida que as remessas são entregues pelo Ministério da Saúde, contando com uma logística ágil e organizada para distribuição às 645 cidades.

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro no site Vacina Já, que facilita o andamento da imunização tanto para o usuário quanto para os profissionais de saúde. O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Também é possível fazer o cadastro por meio de um assistente virtual no Whatsapp, fruto de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. O chatbot oferece ainda informações confiáveis sobre o Plano Estadual de Imunização, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um "oi” ou clicar no link wa.me/551.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!