Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sessão da Câmara
Foto por: Divulgação
Sessão da Câmara

Vereadores aprovam projeto que inclui lactantes no grupo preferencial de vacina

Por: Da Redação
03/08/2021 às 18:05
Política

A proposta foi apresentada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) após forte movimento de mães em redes sociais, destacando a importância da vacina anticovid a mulheres, enquanto lactantes, para ajudar na imunização de bebês recém-nascidos


Vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do Executivo que incluiu as lactantes, com ou sem comorbidades, no grupo preferencial de vacinação contra Covid-19. A proposta foi apresentada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) após forte movimento de mães em redes sociais, destacando a importância da vacina às mulheres, enquanto lactantes, para ajudar na imunização de bebês recém-nascidos.

Pelo projeto, as lactantes terão agora prioridade na chamada xepa, a sobra de vacina em frascos já abertos que não podem mais ser armazenados sob risco de deterioração. A aprovação do projeto, pela legalidade, vem no momento em que o município está vacinando todas as pessoas acima de 25 anos.

Os vereadores aprovaram também projeto de Cláudia de Giuli (MDB) que institui uma espécie de censo animal em Rio Preto. A proposta prevê que em todos os novos loteamentos oriundos de planos governamentais, como Minha Casa, Minha Vida passem por coleta de dados relativos à quantidade de cães e gatos, como número de animais por residência e se esses animais são castrados.

A vereadora alega que a proposta serve para evitar abandono de animais bem como prevenir inclusive maus tratos e até ataques de animais violentos.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!