Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Covas com o filho Thomás
Foto por: Instagram
Covas com o filho Thomás

Covarde, diz filho de Bruno Covas sobre ofensa de Bolsonaro

Por: Da Redação
03/08/2021 às 10:30
Política

"Uma tristeza as agressões vazias do presidente contra meu pai. Não é certo atacar quem não está mais aqui para se defender", reagiu Thomás, após Bolsonaro se referir a Bruno Covas como "o que morreu" e relembrar o fato de Covas ter levado o filho a um jogo no Maracanã


Filho de Bruno Covas, Thomás Covas Lopes reagiu às ofensas contra o pai dele feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. O presidente voltou a falar sobre a ida de Covas e o filho ao Maracanã, para ver um jogo entre Santos e Palmeiras, em meio à pardemia. Ao se referir a Covas, Bolsonaro usou o a expressão "o que morreu".

"Lamento a fala dita hoje pelo incompetente e negacionista presidente Bolsonaro. Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco, não dando o direito de resposta ao meu pai. Além disso, cumprimos com todos os protocolos no estádio do Maracanã, utilizando a máscara e sentando apenas nas cadeiras permitidas", afirmou Thomás.

O filho do ex-prefeito acrescentou: "Uma tristeza as agressões vazias do presidente contra meu pai. Não é certo atacar quem não está mais aqui para se defender. Meu pai sempre foi um homem sério e fez questão de me levar ao Maracanã no fim da sua vida para curtirmos seus últimos momentos juntos. Isso é amor! Bolsonaro nunca entenderá esse sentimento"

Vice de Bruno Covas (PSDB) até a morte do então prefeito, em maio, Ricardo Nunes (MDB-SP) diz que o ataque feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi desleal.

"A cidade de São Paulo ainda sofre com a perda do prefeito Bruno Covas e com o sentimento da dor vê uma fala agressiva, desnecessária e desleal com quem sequer pode se defender, e sempre agiu corretamente no combate a pandemia", afirmou Nunes.

Na semana passada, Bolsonaro criticou Bruno Covas durante conversa com apoiadores. “"O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai assistir a Palmeiras e Santos no Maracanã"”, disse. Em janeiro deste ano, Covas viajou para o Rio de Janeiro para ver a final da Copa Libertadores, no Maracanã.

Após receber críticas pela atitude durante a pandemia, o ex-prefeito foi às redes explicar o episódio e disse que, depois de "tantas incertezas sobre a vida", a felicidade de ir com o filho para ao estádio "tomou uma proporção diferente". Aos 41 anos, Covas morreu em maio, cerca de quatro meses após a partida, em decorrência de um câncer.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!