Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Rio Preto, com a Represa Municipal ao fundo
Foto por: Divulgação
Rio Preto, com a Represa Municipal ao fundo

Prefeitura detalha regras de nova fase, que reabre a cidade; confira

Por: Da Redação
30/07/2021 às 17:48
Saúde

As regras a Prefeitura de Rio Preto decidiu seguir são as anunciadas pelo governador João Doria na quarta-feira (28), com a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir deste próximo domingo


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), publicou decreto detalhado nesta sexta-feira, com novas regras que acompanham o Plano São Paulo. As novas determinações valem a partir deste 1º de agosto, domingo. A definição ocorreu após reunião com representantes do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus.

Confira AQUI

As regras que Edinho decidiu seguir são as anunciadas pelo governador João Doria na quarta-feira (28), com a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir deste próximo domingo (1). Após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a COVID-19, os estabelecimentos poderão funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade.

As novas regras da fase de transição vão valer entre os dias 1 e 16 de agosto. O limite de horário de funcionamento de comércios, serviços em geral e espaços religiosos passa de 23h para 0h.

A capacidade máxima de ocupação permitida nos estabelecimentos, atualmente em 60%, sobe para 80%. O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

Eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos modelo sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do coronavírus.

O governo do Estado mantém a recomendação de escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias. Também seguem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, sob rígido cumprimento de protocolos de higiene e distanciamento social.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!