Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jair Moretti e Edinho Araújo
Foto por: Divulgação
Jair Moretti e Edinho Araújo

Edinho anuncia repasse de áreas para cobrir déficit da Riopretoprev

Por: Da Redação
30/07/2021 às 13:01
Política

A medida amortiza o déficit atuarial da autarquia, no total de RS 1,5 bilhão, afirma prefeito de Rio Preto


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), assinou na manhã desta sexta-feira, 30, a transferência de 12 áreas públicas avaliadas em R$ 39 milhões à RioPretoPrev, autarquia responsável pela previdência dos servidores públicos da cidade.

Com essa iniciativa, a Prefeitura amortiza o déficit atuarial da autarquia municipal, estimado em R$ 1,5 bilhão. Déficit atuarial é a projeção de que pode faltar dinheiro para bancar aposentadorias e pensões no futuro.

Ocorre em situações em que o valor arrecadado não é suficiente para o pagamento de todos os beneficiados da previdência; é um estudo que projeta os próximos 75 anos da previdência, ou seja, se vai faltar dinheiro ou não, alega o prefeito.

As áreas estão situadas nos bairros Chácara Municipal, Jardim Morumbi, Maria Júlia, Nova Redentora, Parque da Liberdade I e Village Damha III.

O secretário de Governo e presidente da RioPretoPrev Jair Moretti confirma que o repasse das áreas garante o equilíbrio das contas da autarquia. "Mesmo que as áreas ainda não tenham sido vendidas, a posse dos imóveis garante segurança a RioPretoPrev”, diz Moretti.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!