Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Ex-prefeito Valdomiro Lopes
Foto por: Divulgação
Ex-prefeito Valdomiro Lopes

Juiz nega pedido de bloqueio de R$ 8,2 milhões envolvendo prefeito e ex-prefeito

Por: Da Redação
30/07/2021 às 11:23
Política

Pedido foi feito em ação civil pública proposta pelo promotor Cláudio Santos de Moraes que acusa prejuízo aos cofres públicos em falhas nas obras de construção dos corredores de ônibus


O juiz da 1ª Vara da Fazenda, Adilson Araki Ribeiro, negou liminar pedida pelo Ministério Público para bloquear R$ 8,2 milhões do prefeito Edinho Araújo MDB), do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), de ex-secretários de Obras e da Constroeste. O pedido foi feito em ação civil pública proposta pelo promotor Cláudio Santos de Moraes que acusa prejuízo aos cofres públicos em falhas nas obras de construção dos corredores de ônibus, que deixaram valetas entre o asfalto e as guias de sarjetas e que tiveram de ser refeitas.

Para o juiz, a despeito da ação do MP, "de rigor que falta a devida verossimilhança para deferir medida cautelar". "Ou seja, o principal porque a questão demanda dolo e o efetivo prejuízo ao erário (fatos objetos de eventual sentença). Em segundo, a verossimilhança de que a questão se inseriria em desonestidade pública a fim de prejudicar o erário, corolário da tutela de evidência de indisponibilidade de bens", escreveu o juiz, que determinou a citação dos acusados para que apresentem defesa antes da aceitação ou não da denúncia.

Leia mais sobre o caso AQUI







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!