Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Márcia Caldas, ex-vereadora e atual secretária
Foto por: Divulgação/Prefeitura
Márcia Caldas, ex-vereadora e atual secretária

Edinho inicia nomeações em secretaria e começa a "pacificar" vereadores

Por: Da Redação
29/07/2021 às 09:26
Bastidores

O primeiro nome a ser oficializado após exonerações na pasta é Sérgio Henrique Humes, sargento reformado da Polícia Militar e próximo a Donizete, cabo reformado


Quartel
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), começou a nomear os indicados por vereadores para a Secretaria do Trabalho, que sofreu intervenção para acomodação dos aliados de vereadores rebeldes, como Júlio Donizete e Jorge Menezes, ambos do PSD. O primeiro nome a ser oficializado após a devastação na pasta é Sérgio Henrique Humes, sargento reformado da Polícia Militar e próximo a Donizete, cabo reformado. Duas vagas de assessoria ainda estão abertas no Trabalho, comandada por Márcia Caldas, que assistiu calada a demissão de toda sua equipe.

Silêncio
O governador João Doria (PSDB) sancionou lei que proíbe venda e soltura de fogos com estampidos em todo o Estado de São Paulo. De autoria dos deputados estaduais Bruno Ganem (PODE) e Maria Lúcia Amary (PSDB), a lei prevê multa e até 11 mil para quem for flagrado soltando ou vendendo bombas e rojões. Objetivo é evitar sofrimento de idosos, crianças com autismo e animais domésticos.

Publique-se
O secretário de Comunicação, Mario Soler, negou recurso do jornal Dhoje e homologou o Diário da Região como vencedor do pregão presencial para publicação dos atos oficiais do município de Rio Preto. Estimada inicialmente em R$ 2,5 milhões, a disputa foi levada pelo Diário com valor anual de R$ 680.508,86. É a primeira vez em quase 20 anos que a publicação dos editais da Prefeitura deixa o jornal Dhoje.

Alô
Sancionada em Rio Preto lei da vereadora Karina Caroline (Republicanos) que obriga condomínios e edifícios a afixar placa com telefones de denúncia para violência doméstica, contra a mulher, crianças ou idosos. A vereadora alega que, com a suspensão de aulas e outras atividades presenciais em decorrência da pandemia, muitas crianças, mulheres ou idosos podem estar sofrendo violência doméstica sem ter a quem recorrer. Ao sancionar a lei, Edinho já regulamentou o modelo da placa a ser afixada pelos conjuntos habitacionais (foto abaixo).

Disque-denúncia
Foto por: Reprodução
Disque-denúncia






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!