Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Solenidade de entrega de viaturas em 2019
Foto por: Divulgação
Solenidade de entrega de viaturas em 2019

Comissão na Secretaria de Trânsito vai investigar ex-corregedor da GCM

Por: Da Redação
28/07/2021 às 10:53
Cidades

Em primeira instância, a Justiça reconheceu que houve parcialidade e perseguição do corregedor. A sentença foi mantida pelo Tribunal de Justiça


A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança abriu Comissão de Processo Administrativo Disciplinar contra o ex-corregedor da Guarda Municipal José Carlos Floriano por suposta violação dos deveres e proibições funcionais. Segundo a portaria de instauração da comissão, Floriano será investigado por supostamente ter violado sete regras disciplinares previstas no Estatuto da Guarda Municipal.

O caso remonta a 2017, quando Floriano, na condição de corregedor, abriu série de procedimentos e sindicâncias contra um guarda municipal que se envolveu em ocorrência policial em dia de folga, quando teria sido confundido com um criminoso e chegou a disparar arma de fogo. O caso acabou arquivado a pedido do Ministério Público.

Em primeira instância, a Justiça reconheceu que houve parcialidade e perseguição do corregedor. A sentença foi mantida pelo Tribunal de Justiça, o que resultou agora na abertura da Comissão Disciplinar contra Floriano, publicada nesta quarta-feira.

As acusações de suposto abuso de autoridade por parte de Floriano enquanto corregedor são antigas e resultaram na abertura de uma CPI na Câmara Municipal após série de denúncias feitas pela Associação dos Guardas Municipais. Os apontamentos da CPI, que foi presidida por Renato Pupo (PSDB), foram usadas na defesa do guarda então investigado e como prova na ação judicial que conseguiu a anulação das portarias de investigação.

Ao DL News, Floriano diz que não está sabendo de nada. "Na verdade, eu não tenho ainda nenhuma informação. Fui corregedor até ano passado", afirmou ele. "Não fui intimado nem notificado sobre nada, estou a disposição, eu só sinceramente não tenho nenhuma informação, não sei do que estou sendo acusado, pra mim é surpresa".







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!