Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Visita do presidente da Alesp ao Fórum
Foto por: Divulgação
Visita do presidente da Alesp ao Fórum

Políticos visitam Fórum e prometem recursos para reformar prédio histórico

Por: Da Redação
26/07/2021 às 19:03
Cidades

Antigo e histórico, prédio que precisa passar por processo de revitalizarão já conta com um pré-projeto de reforma, a ser feita respeitando a suas características originais


Em visita ao Fórum de Rio Preto, no centro da cidade, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari (PSDB) prometeu empenho para "arrumar recursos" e viabilizar a reforma do prédio. Ele fez a afirmação ao participar de encontro em que estiveram presentes o prefeito Edinho Araújo (MDB) e a juíza Luciana Cochito, diretora do Fórum.

"O prédio precisa de uma reforma, já possui um pré-projeto e por isso pedimos a ajuda do Legislativo para concluir essa que é uma reivindicação antiga da população”, disse o prefeito, que falou sobre a participação do Estado na viabilização de recursos para dar andamento a projeto junto ao Tribunal de Justiça.

Durante a visita, o deputado Carlão conheceu as salas de audiência, os banheiros e a estrutura interna do prédio, localizado no quadrilátero composto pelas ruas Bernardino de Campos, Marechal Deodoro, Voluntários de São Paulo e Delegado Pinto de Toledo. Antigo e um dos cartões postais da cidade, o prédio precisa de revitalização e adequações no sistema de segurança, mas existe a preocupação também de preservar suas características.

"Conheci um pouco mais as necessidades do Fórum de Rio Preto e vamos juntos arrumar recursos para concluir a reforma do prédio para dar condições aos que aqui trabalham e para receber melhor as pessoas que aqui comparecem”, afirmou Pignatari.

A juíza e diretora do Fórum, Luciana Cochito, falou sobre o anseio pela reforma, mantendo a história do local. "O desejo da reforma é antigo e necessário. É preciso dar mais qualidade e segurança às pessoas que recebem atendimento aqui”, explicou.

Diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto, o juiz Cristiano Jarreta Coelho também acompanhou a visita e reforçou a necessidade de melhorias na estrutura do prédio.

"O prédio carrega a história jurídica da Comarca, local que já foi palco de decisões importantes, fizemos justiça e decidimos a vida de muitas pessoas por aqui. Vamos juntos em buscar de recursos para garantir um prédio digno para a Comarca”, afirmou Jarreta.

O procurador geral do município Luís Roberto Thiesi também acompanhou o prefeito Edinho Araújo. A expectativa é que o projeto seja concluído nos próximos meses e que a verba para reforma do prédio já entre no orçamento de 2022.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!