Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Márcia Caldas, ex-vereadora e atual secretária
Foto por: Divulgação/Câmara
Márcia Caldas, ex-vereadora e atual secretária

Secretaria comandada pela ex-vereadora Márcia Caldas passa por "devastação"

Por: Da Redação
26/07/2021 às 10:53
Bastidores

Nos bastidores, o motivo das demissões seria para abrir espaço ao grupo político dos dois vereadores do PSD, Jorge Menezes e Júlio Donizete, que reclamavam da falta de prestígio junto ao governo


Devastação
O governo do prefeito Edinho Araújo (MDB) demitiu três assessores da secretária do Trabalho, Márcia Caldas, cota do PSD na administração municipal em Rio Preto. Foram exonerados na última sexta-feira Edemilson Favarão (que é ex-secretário), Marcelo Arantes e Gabriela Souza, que é braço direito da secretária.

Pressão
Nos bastidores, o motivo das demissões seria para abrir espaço ao grupo político dos dois vereadores do PSD, Jorge Menezes e Júlio Donizete, que reclamavam da falta de prestígio junto ao governo, a despeito de se considerarem da base governista. Apesar de o partido ter dois vereadores, todos os cargos tinham ido para a cota do cacique Eleuses Paiva.

Investigação
O estopim para o governo ceder às pressões de Menezes e Donizete foi a assinatura de ambos nos requerimentos de instalações das duas CPIs na Câmara para investigar o transporte coletivo e as empresas terceirizadas.

Acomodação
Os dois vereadores chegaram a se reunir com o prefeito e cobrar mais espaço no governo. Como não foram atendidos, retaliaram Edinho assinando as CPIs. Agora, ao que tudo indica, foram atendidos em suas reivindicações. Sem mandato de vereadora, a Márcia resta exercer seu direito de espernear. A conferir.

Carlão na área
O presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), participa nesta segunda-feira, às 14 horas, na Câmara de Rio Preto, de encontro do Parlamento Regional, que reúne vereadores de cidades da região para busca de soluções em comum. O Parlamento Regional é iniciativa do presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro Roberto (Patriota)

Empacado
Aliás, desde que assumiu a presidência, Pedro vem inventando moda ao criar novos instrumentos de participação, nem todas com sucesso. Vide a Frente Parlamentar de Combate à Covid-19, criada por Pedro e que, no começo do ano, chegou a se reunir e promover diligências em secretarias e terminal urbano para acompanhar as ações do município no enfrentamento da pandemia, mas que hoje parece ter caído no esquecimento.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!