Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vasco vence com dois gols em 10min, se afasta da degola e afunda Botafogo

Por: FOLHAPRESS -
17/10/2019 às 00:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco se aproveitou de uma blitz no início do jogo para vencer o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira (16), em São Januário. ...


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco se aproveitou de uma blitz no início do jogo para vencer o Botafogo por 2 a 1 nesta quarta-feira (16), em São Januário. Bruno Gomes e Ribamar marcaram os gols em um intervalo de 10min, o que foi suficiente para garantir o triunfo - Marcelo Benevenuto descontou para o time de General Severiano.
Com o resultado, o Vasco chega aos 34 pontos e pula para 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi fundamental para afastar a equipe cada vez mais da zona de rebaixamento. O time cruzmaltino volta a campo no domingo, quando visitará o Internacional, no Beira Rio.
O Botafogo, por sua vez, ampliou crise dentro de campo. Após figurar no meio de tabela grande parte da competição, o clube já ligou o sinal de alerta e está cada vez mais próximo da degola. O time alvinegro volta a campo na segunda-feira, quando receberá o CSA, no Nilton Santos.
OS MELHORES: ROSSI E MARCELO
O atacante do Vasco foi um grande pesadelo para os defensores do Botafogo. Marcelo, por sua vez, teve grande atuação. Além de marcar gol, ganhou maioria das disputas.
O PIOR: LUIZ FERNANDO
Mais uma atuação para se esquecer. Não consegue reencontrar o bom futebol e acumula partida ruins neste Campeonato Brasileiro. Errou demais e não deu sequência ás jogadas ofensivas.
EM JOGO ABERTO, VASCO ABRE PLACAR EM CHUTE DE FORA DA ÁREA
O jogo começou em alta rotação em São Januário. Tanto Botafogo como Vasco buscavam o ataque e chegavam com perigo. Melhor para os donos da casa que contaram com uma pitada de sorte aos 15min. Bruno Gomes dominou na intermediária e chutou. A bola desviou em João Paulo e traiu Diego Cavalieri. O volante foi um dos destaques do Vasco no vice-campeonato da Copa SP de juniores em janeiro.
VASCO APOSTA NO CONTRA-ATAQUE E AMPLIA
Após abrir o placar, o Vasco entregou a bola para o Botafogo e se aproveitava dos erros do rival para levar perigo. E foi justamente dessa forma que os donos da casa ampliaram. Ribamar, formado em General Severiano, dominou, carregou e fuzilou a meta de Diego Cavalieri, que não alcançou a bola: 2 a 0.
BOTAFOGO CRESCE E DESCONTA
Em desvantagem, o Botafogo foi na base do coração. Partiu para cima e passou a acumular oportunidades para descontar. Yuri quase fez em lindo chute de fora da área. No escanteio, Marcelo Benevenuto subiu sozinho, se antecipou a Fernando Miguel e descontou. O goleiro do Vasco foi vaiado pela torcida em São Januário.
FERNANDO MIGUEL IMPEDE EMPATE
O Vasco sentiu o gol, e o Botafogo quase empatou o jogo em seguida. Luiz Fernando apareceu bem pelo lado direito e cruzou na medida para Cícero. O volante desviou e só não marcou porque Fernando Miguel se redimiu da falha no primeiro gol e fez defesa salvadora.
BOTAFOGO APERTA NA FRENTE, MAS PECA NA FINALIZAÇÃO
Com a chegada de Alberto Valentim, o Botafogo apresentou uma novidade instantânea. Passou a fazer uma marcação alta em vez de esperar o adversário no campo de defesa. A novidade fez bem ao time alvinegro que quase marcou em uma roubada de bola. Diego Souza desarmou Marrony e viu Luiz Fernando livre pela direita mandar pela linha de fundo.
VALENTIM É XINGADO
Após o fim do primeiro tempo, a torcida do Vasco mostrou que ainda não esqueceu de Alberto Valentim. Os torcedores não perdoaram e xingaram o agora treinador do Botafogo. Por outro lado, Luxemburgo foi reverenciado pelas arquibancadas de São Januário.
VASCO PERDE CHANCES DE MATAR O JOGO
Assim como no primeiro tempo, o Vasco tomou conta da partida na primeira parte da etapa complementar. A diferença é que o time não conseguiu balançar as redes. O time perdeu inúmeras oportunidades de matar o duelo e ainda consagrou Diego Cavalieri, que salvou o terceiro gol em diversas oportunidades.
BOTAFOGO TENTA ARRANCAR EMPATE E SE EXPÕE
Com o jogo chegando ao fim, o Vasco parou de atacar e novamente entregou a bola ao Botafogo. Os visitantes até tentaram na base do coração, mas faltou futebol. Exposto, ficou mais próximo de levar o terceiro do que buscar o empate.

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan, Henrique; Richard, Bruno Gomes (Guarín), Felipe Ferreira (Marcos Júnior); Rossi, Ribamar (Gabriel Pec) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel (Kanu) e Yuri (Lucas Barros); Gustavo Bochecha, João Paulo e Cícero; Rodrigo Pimpão (Leo Valencia), Diego Souza e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim

Estádio: São Januário, no Rio
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
VAR: Braulio Machado (SC)
Renda e público: R$ 593.881 e 16.195 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Castán (VAS)
Gols: Bruno Gomes, aos 7min, Ribamar, aos 17min, e Marcelo Benevenuto, aos 21min do 1º tempo

Publicado em Wed, 16 Oct 2019 23:34:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!