Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Swift estará aberta das 9h às 16h
Foto por: Divulgação
Swift estará aberta das 9h às 16h

Vacinação neste sábado em Rio Preto é "convocação" para os faltosos

Por: Da Redação
23/07/2021 às 18:10
Saúde

Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que o município aguarda a chegada de nova remessa do Estado para continuar a vacinação da faixa etária de 30 anos ou mais e iniciar a próxima faixa etária, de 29 a 25 anos


A Prefeitura de Rio Preto aposta neste sábado para avançar e regularizar a situação dos faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid. O Complexo Cultural da Swift estará aberto das 9h às 16h para aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

"É muito importante que as pessoas retornem, vendo o cartão, a data do comprovante de vacinação, para receber a segunda dose, e mesmo se já passou a data. É preciso completar o esquema vacinal", afirmou a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andréia Negri.

Em transmissão no Youtube da Prefeitura nesta sexta, ela mostrou gráfico revelando que 4,4 mil pessoas precisam se regularizar. "Estamos preocupados com essa situação. Neste sábado, estamos convocando, abrindo a Swift, para atender especificamente esse pessoal. Temos entrado em contato. Mas pedimos que as pessoas olhem o cartão e observem. Esperamos que as pessoas possam nos procurar."

A vacinação em Rio Preto já chegou aos braços de 281.780 pessoas com a primeira dose e de 97.595 com a segunda dose, além de outras 11.560 que receberam dose única e estão imunizadas.  São 63,08% da população vacinada com a primeira dose e 23,47% com a segunda dose. Entre as pessoas com 60 anos ou mais, 99,1% da população tomou a primeira dose, sendo que 76,13% já está completamente imunizada, com a segunda dose.

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que o município aguarda a chegada de nova remessa do Estado para continuar a vacinação da faixa etária de 30 anos ou mais e iniciar a próxima faixa etária, de 29 a 25 anos, previsto para 5 de agosto.

Programação de vacinação em Rio Preto
Foto por: Reprodução
Programação de vacinação em Rio Preto






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!