Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Cadeira destinada à secretária ficou vazia
Foto por: Divulgação
Cadeira destinada à secretária ficou vazia

Audiência pública sobre volta das aulas presenciais é marcada por ausência de secretária

Por: Da Redação
22/07/2021 às 18:52
Política

Secretária municipal da Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta, justificou ao presidente da Câmara "que por compromissos assumidos anteriormente não poderia comparecer”


A ausência da secretária da Educação, Fabiana Zanquetta, foi a "atração" da audiência pública comandada pelo presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), para debater a retomada gradativa das aulas presenciais no município de Rio Preto. O tema contou com a participação de professores e pais de alunos que aguardam definição da Secretaria de Educação.

Com direito a distribuição de uma foto em que uma cadeira vazia aparece com o nome de Fabiana, Pedro Roberto iniciou os trabalhos lamentando a ausência da secretária, que segundo ele havia sido convidada em 7 de julho, mas justificou "que por compromissos assumidos anteriormente não poderia comparecer”.

"Eu realizei o convite diretamente para a secretária Fabiana com 15 dias de antecedência, pois acreditava que a participação dela aqui seria fundamental para dar uma resposta para pais, alunos e professores, mas lamentavelmente ela não veio, vou deixar a cadeira dela vaga, para que as pessoas vejam o que aconteceu aqui, um desrespeito ao Poder Legislativo”, afirmou o presidente.

Participaram do encontro os vereadores Elso Drigo Filho (PSOL), Renato Pupo (PSDB) e Jean Charles (MDB), representantes do Movimento Escolas Abertas – Rio Preto, Sindicato dos Servidores, Atém Sindicato, o promotor André Luís de Souza, o juiz Evandro Pelarin, a coordenadora da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB, além de pais, professores e funcionários da área da educação.

Mesmo com a ausência da secretária, Pedro Roberto disse que a audiência foi positiva. Lembrou que aproximadamente 500 pessoas acompanharam o debate através do YouTube, Facebook e aplicativo Zoom. "A Câmara é o local ideal para esses debates, e o meu objetivo é discutir e encontrar soluções que atendam os anseios da população, iremos continuar debatendo e cobrando ações da administração municipal”, concluiu.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!