Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Postagem polêmica de Branco
Foto por: Reprodução
Postagem polêmica de Branco

Branco usa resposta do Instagram para convencer que não cometeu homofobia

Por: Da Redação
22/07/2021 às 12:57
Política

Vereador acusado de homofobia se apega a argumento de que o aplicativo Instagram não barrou a sua postagem porque "não viu conteúdo homofóbico, racista e outros"


Apesar de centenas, talvez milhares de denúncias de violação das regras de uso, o Instagram manteve publicação homofóbica do vereador Anderson Branco (PL). Em postagem do último dia 20, Branco associou homossexuais com a aparência de uma mão demoníaca prestes a destruir uma família, sendo impedida por uma mão masculina branca.

A postagem redeu milhares de comentários negativos ao vereador, que na manhã desta quinta-feira chegavam a 10,8 mil. Muitos deles dizendo que estavam denunciado o crime na postagem.

Apesar das denúncias de internautas, em comunicado feito pelo próprio vereador em seu perfil no Facebook, o Instagram afirmou que "essa foto provavelmente não vão contra nossas diretrizes da comunidade. Se você acha que cometemos um equívoco, denuncie novamente."

Mesmo assim, na postagem Branco afirma que está avaliando apagar a postagem, "para que cessem tantos comentários maldosos, ameaças, difamação a mim e minha família de pessoas que infelizmente não entenderam a mensagem".

Branco já é alvo de denúncias a diferentes órgãos, como Conselho de Ética da Câmara Municipal, Ministério Público e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, que anunciaram investigações contra o vereador por quebra de decoro parlamentar e crime de homofobia.

Nota escrita por Branco:

ESCLARECIMENTO DO INSTAGRAM !!

Quanto a postagem que efetuei no dia 20.07 nas minhas redes sociais, venho esclarecer que o aplicativo instagram não a retirou, pois não viu conteúdo homofóbico, racista e outros.

Venho esclarecer que estou avaliando retirar a postagem para que cessem tantos comentários maldosos, ameaças, difamação a mim e minha família de pessoas que infelizmente não entenderam a mensagem da postagem conforme esclarecimento público que já realizei nas minhas redes sociais e a imprensa.

Sem trégua

Apesar das desculpas, retratações e justificativas, Branco segue sob fogo cruzado. Ele acaba de ganhar mais uma denúncia apresentada ao Conselho de Ética, além de representações já protocoladas no Ministério Público e na própria Câmara.

Nesta quinta, o PSol Rio Preto, por meio do vereador Elso Drigo Filho, que ocupa o cargo na licença temporária de João Paulo Rillo, esteve com a advogada Gabriela Carolina, da Aliança Nacional LGBTI, para protocolar na Câmara Municipal a representação contra o vereador Anderson Branco, por quebra de decoro parlamentar. 

"Aguardamos a devida apuração e punição", diz o vereador. 
A representação foi assinada também por outras organizações: IBDFAM Rio Preto, Coletivo Mais Orgulho Rio Preto e GT LGBTQIA+

Mensagem que Branco usa para se justificar
Foto por: Reprodução
Mensagem que Branco usa para se justificar






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!