Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Maquete do aeroporto
Foto por: Divulgação
Maquete do aeroporto

Olímpia faz aposta em aeroporto para turbinar o turismo regional

Por: Da Redação
11/07/2021 às 10:43
Economia

Pista de 2250 metros de comprimento por 45 metros de largura, o que abre possibilidade para o pouso e decolagem de aviões de grande porte e até voos interacionais. A princípio, a perspectiva é que sejam realizadas cerca de 500 mil operações ao ano


Conhecida pelos atrativos turísticos, principalmente por um dos maiores parques aquáticos das Américas, a Estância Turística de Olímpia aposta em novo impulso com a anunciada construção de um aeroporto regional. A outorga foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 14 de junho, e as tratativas avançam.

Segundo o documento, o município tem concessão de 35 anos para a implantação e exploração do aeroporto. Segundo noticiário produzido pela Prefeitura olimpiense, a motivação se deu principalmente pela necessidade de ampliação da capacidade do aeroporto de Rio Preto, que é o mais próximo do entorno, e não possui área suficiente para expansão. O aeródromo rio-pretense conta com uma pista de 1.640m de comprimento por 35m de largura e apresenta fluxo médio anual de 700 mil passageiros, com crescimento médio de 10% ao ano.

Já o projeto de Olímpia - afirma o governo municipal - conta com uma pista de 2250 metros de comprimento por 45 metros de largura, o que abre possibilidade para o pouso e decolagem de aviões de grande porte e até voos interacionais, no futuro. A princípio, a perspectiva é que sejam realizadas cerca de 500 mil operações ao ano.

A área destinada à construção do empreendimento conta com 200 hectares, tem acesso pela Rodovia Assis Chateaubriand e fica a 20 quilômetros de Olímpia e 30 quilômetros de Rio Preto. A estimativa é de que os investimentos iniciais sejam de aproximadamente R$ 100 milhões. Para isso, o munícipio agora faz gestão junto à iniciativa privada para a implantação, tendo em vista que o projeto beneficiará os investidores locais.

"Nós deveremos trabalhar por um ano para fazer os projetos executivos e a estruturação financeira e, num horizonte de quatro anos, temos a previsão de já termos iniciado as operações. Esta conquista abre para todo o interior paulista a expectativa de ter um aeroporto com voos internacionais, saindo e chegando daqui para Miami, América Latina, entre outros, isso já olhando para o futuro, já que estamos em uma região que não vai parar de crescer”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Maquete do aeroporto
Foto por: Divulgação
Maquete do aeroporto






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!