Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Kelvin Kaiser, presidente da Acirp
Foto por: Reprodução
Kelvin Kaiser, presidente da Acirp

Acirp e bares anunciam festival gastronômico para amenizar perdas do lockdown

Por: Da Redação
08/07/2021 às 13:20
Economia

Setores que mais sofreram com restrições em Rio Preto terão festival gastronômico, incluindo cupons de degustação gratuitos aos clientes e taxa de administração isenta aos estabelecimentos


Com o fim, a partir desta sexta-feira, do lockdown noturno que durante mais de duas semanas limitou o funcionamento do comércio e atingiu em cheio os bares e restaurantes que tiveram de fechar após as 18 horas, entidades representativas do setor tentam ações para recuperar perdas. A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, Acirp, anunciou que a aposta imediata será na realização de um festival gastronômico.

O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, divulgou vídeo em que fala sobre o plano, da entidade e do Sinhores, sindicato dos bares e restaurantes. "Será um festival gastronômico para com seus parceiros (das entidades), para todos os bares e restaurantes da cidade, incluindo cupons de degustação gratuitos aos clientes e taxa de administração isenta aos estabelecimentos. É um impulso extra para a retomada de um setor que tanto sofreu durante a pandemia", disse Kaiser.

Ele classificou como "correta" a decisão da Prefeitura de finalizar o lockdown e seguir o Plano SP, que prevê abertura até as 23 horas, com ocupação de 60% da capacidade. "É correta e será de fundamental importância para a retomada da economia. Foi um pedido da Acirp e do Sinhores, sindicato dos bares e restaurantes", afirmou ele, acrescentando: "A fiscalização tem que continuar intensa sobre as festas clandestinas e também sobre os estabelecimentos que descumprem os protocolos".

O Sinhores, sindicato patronal dos hotéis, restaurantes, bares e similares de Rio Preto e região, se manifestou em nota afirmando que "comemora e agradece a decisão sensata do prefeito Edinho Araújo em seguir o plano São Paulo, uma vez que com o avanço da vacinação e a queda crescente em números de novos casos na cidade, medidas mais restritivas que o plano São Paulo não se justificam."

O setor gastronômico em Rio Preto - afirma a entidade -  já foi duramente atingido e penalizado, e "a decisão do prefeito é um alento para toda uma categoria que foi sucateada e está desesperada para manter seu funcionamento e empregos."

O sindicato acrescenta que vai orientar o setor para que siga na íntegra absolutamente todas as medidas de prevenção à Covid impostas pelo novo documento. "Trabalhar da maneira correta é manter o setor em pleno funcionamento e vislumbrar uma recuperação que será lenta, mas devolverá a esperança ao setor e garantirá os empregos."

O site do Festival  Gastronômico é o https://vivariopreto.com.br/









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!