Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Reunião do Conselho de Ética
Foto por: Divulgação
Reunião do Conselho de Ética

Conselho de Ética livra Moura e vai investigar Pupo na Câmara de Rio Preto

Por: Da Redação
29/06/2021 às 08:04
Bastidores

Vereador Anderson Branco diz que, durante sessão ordinária realizada no mês de maio, Renato Pupo fez referências chulas ao citar episódio envolvendo a mulher dele, Branco


Com açúcar
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Rio Preto decidiu por unanimidade recusar representação feita pelo Psol contra o vereador Bruno Moura (PSDB). O Psol denunciou o vereador por quebra de decoro parlamentar, alegando que ele teria ameaçado João Paulo Rillo (Psol), durante sessão ordinária em maio.

Com pimenta
Também nesta segunda, o Conselho de Ética da Câmara decidiu instaurar Comissão de Inquérito para investigar denúncia feita pelo vereador Anderson Branco (PL) contra o vereador Renato Pupo (PSDB). Branco diz que, durante sessão ordinária realizada no mês de maio, Pupo fez referências chulas ao citar episódio envolvendo a mulher dele, Branco.

Férias forçadas
O vereador João Paulo Rillo (Psol) se licencia do mandato na Câmara de Rio Preto no mês de julho. Trata-se de prática interna do partido, que "orienta que os mandatos eleitos promovam a licença dos vereadores e vereadoras eleitos para que os suplentes possam assumir o cargo pelo período de um mês em cada ano de mandato". Assume o suplente Professor Elso.

Fechar mais não
Responsável por analisar pedido de lockdown 24h da Associação Paulista de Saúde Pública (leia-se Cacau Lopes, médico e ex-secretário de Edinho), o promotor Carlos Romani sinalizou ao DL News que a medida não deve prosperar. Romani citou que "dados oficiais do Censo Covid quanto a ocupação dos leitos de UTI públicos e privados por região de saúde, conforme fechamento em 27/06/21" mostram que "estamos melhorando".

Rezar mais sim
Os dados (no gráfico abaixo), diz Romani, "são auditados diariamente por nós do Ministério Público para verificar se o governo de SP não está nos ludibriando na publicação dos seus dados". Apesar dos casos ainda em alta, Romani considera que de uma forma geral os números estão em nível decrescente. Mas ponderou: "Vamos rezar para que a variante indiana não nos atinja de forma virulenta, pois senão a situação volta a ficar periclitante."

Gráfico do Estado divulgado pelo promotor Romani
Foto por: Reprodução
Gráfico do Estado divulgado pelo promotor Romani






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!