Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Covid-19 em Rio Preto
Foto por: Pixabay/ilustração
Covid-19 em Rio Preto

Rio Preto divulga mais 8 óbitos, total de 2.388 vidas perdidas na pandemia

Por: Da Redação
21/06/2021 às 16:43
Saúde

O boletim trouxe uma informação preocupante: a de que a média móvel de mortes subiu, de 10 para 11. A cidade já bateu nos 20 casos, mas havia caído para média de 5. Depois voltou a subir e tem mantido tendência de alta


A Prefeitura de Rio Preto confirmou mais 8 óbitos pela Covid no boletim desta segunda-feira, totalizando 2.388 mortes desde o início da pandemia. São 80.053 casos confirmados, 91 deles nesta segunda.

O boletim trouxe uma informação preocupante: a de que a média móvel de mortes subiu, de 10 para 11. A cidade já bateu nos 20 casos, mas havia caído para média de 5. Depois voltou a subir e tem mantido tendência de alta.

A média móvel de casos leves está em 393, também em alta. Já a média móvel de casos graves está em 43. O município tem 929 internados, 472 na UTI. Dos internados, 708 têm confirmação de Covid, e 405 estão em UTI.

Mais vacina

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está executado o planejamento de imunização para a vacinação de primeira dose em pessoas com idade entre 43 a 49 anos, previsto para iniciar nesta quarta-feira ( 23).

Estão previstas para serem imunizadas nesta faixa mais de 35 mil pessoas o que exige a necessidade de um escalonamento, sempre levando em conta a capacidade e vacinação das equipes, locais próprios e a quantidade de vacinas disponibilizadas pelo governo do Estado.

"Aguardamos a liberação da grade de vacinas para divulgação do cronograma completo", ressalta nota da Secretaria de Comunicação.

Média móvel de óbitos em Rio Preto em 21/6
Foto por: Reprodução/Prefeitura
Média móvel de óbitos em Rio Preto em 21/6






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!