Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Fabricio Spatti/Prefeitura
Marco zero em frente à Basílica de Rio Preto

Basílica instala "marco zero" do Caminho da Fé, que liga Rio Preto a Aparecida

Por: Da Redação
11/06/2021 às 17:02
Cidades

O primeiro peregrino a fazer esse trajeto foi Vivaldo Aparecido Ribeiro, de 56 anos, que saiu da Basílica de Rio Preto no dia 10 de janeiro, comemorou aniversário no caminho e chegou ao Santuário Nacional depois de caminhar 37 dias


A Prefeitura de Rio Preto inaugurou às 9h da manhã desta sexta-feira, 11, o Monumento ao Peregrino, componente do Ramal São José do Caminho da Fé, que liga a cidade ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). A inauguração foi marcada com a implantação do Monumento ao Peregrino (marco zero) na praça em frente à Basílica Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O Monumento ao Peregrino foi construído em aço com a inscrição da rota do Caminho da Fé e sinalização em relevo dos atrativos que marcam cada uma das cidades. O Caminho da Fé reúne 56 cidades em São Paulo e Minas Gerais, totalizando mais de mil quilômetros. O ramal São José é um caminho de peregrinação que tem início a partir de Rio Preto, percorrendo em seguida o Distrito de Engenheiro Schmitt, Cedral, Potirendaba, Ibirá, Urupês, Novo Horizonte e Borborema, no total de 150 Km, e segue rumo a Aparecida.

"Estamos vivenciando um ato histórico, de muita união. Tivemos o privilégio de contar com o apoio de várias cidades da região, que abraçaram a causa. O Caminho da Fé é uma oportunidade de refletirmos sobre a vida, sobre a nossa individualidade e também o coletivo. Afinal de contas, o essencial só se vê com o coração”, disse o prefeito Edinho Araújo. O secretário Jorge Luis de Souza falou do Caminho Fé como também um impulsionador da economia regional.

O primeiro peregrino a fazer esse trajeto foi Vivaldo Aparecido Ribeiro, de 56 anos, natural de Taubaté (SP). Vivaldo saiu da Basílica Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Rio Preto, no dia 10 de janeiro. Durante a missão, ele comemorou seu aniversário de 57 anos e chegou ao Santuário Nacional depois de caminhar 37 dias.

Vivaldo e Beto Carrazon, criador do Monumento ao Peregrino, foram homenageados e receberam uma placa marcando esse feito histórico. No final do evento, durante o descerramento do Monumento, padre Cleomar abençoou o Ramal São José e os futuros peregrinos que iniciarem sua caminhada de fé até o Santuário Nacional.

Para dar início ao percurso, é sempre necessário que o "Peregrino” ou o "Ciclo Turista” adquira sua credencial, pois ele fará uso dela durante todo o trajeto. Para isso, basta dirigir-se à Basílica Menor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!