Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Covid preocupa em Mirassol
Foto por: Reprodução
Covid preocupa em Mirassol

Dispara a internação de mirassolenses contaminados pela Covid

Por: Da Redação
09/06/2021 às 19:05
Saúde

Município, que totaliza 217 óbitos desde o início da pandemia, há três dias vem batendo recorde de internados, a maioria em Rio Preto


Mirassol está com 75 pacientes internados em razão da Covid-19, o maior número de internações de moradores do município desde o início da pandemia. O recorde anterior foi registrado na terça-feira, quando 65 estavam internados. Na segunda-feira, eram 56. A alta taxa de internação de Mirassol influencia diretamente em Rio Preto.

Destes 75 internados atualmente, 60 estão na enfermaria (25 HB, 1 Austa, 18 UPA, 6 Jaci, 3 Santa Casa de Tanabi, 1 Santa Casa de Rio Preto, 2 Unidade Respiratória do HB, 1 HB Saúde e 3 Beneficência Portuguesa), seis sendo monitorados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HB, além de nove pessoas intubadas na UTI (7 HB, 1 Jaci e 1 UPA). Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

Nesta quarta foram mais 9 casos positivos de coronavírus conforme o boletim das 15h15 do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica do município. Com isso, o município contabiliza 30.188 notificações, 7.770 casos confirmados (positivos), 19.248 negativos, 7.150 recuperados, 329 casos em isolamento domiciliar e 217 óbitos. 

O Centro se manteve no topo da lista dos 16 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia.

O Centro está no topo, com 35 pessoas em recuperação. Na sequência, Parque das Flores 25; Alvorada 17; Vale do Sol 25 e Cohab II com 16 pessoas cada; Santa Cláudia 14; São José 12; Cohab I 10; Bela Vista, Renascença e São Bernardo com nove pessoas cada; Karina, Navarrete, Santa Rita e Souza com oito pessoas cada; e Regissol I com sete pessoas.

Em Mirassol há também pacientes cumprindo quarentena nos seguintes bairros: Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida, Celina Dalul, Cohab III, Girassol, Golden Park, Laguna, Mais Parque, Marilu, Vila Moreira, Moreira Guimarães, Parque dos Ipês II, Regissol II, Ruilândia, Rural/Recanto Alá, Santa Casa, Santa Cruz, São Francisco, Tarraf/Portal, Vila Esperança, Vila Maria, Vila Verde e Village Dahma II e III.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!