Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Momento da prisão
Foto por: Divulgação
Momento da prisão

Preso na região, médico acusado de rombo na saúde vai para o CDP de Rio Preto

Por: Da Redação
07/06/2021 às 18:51
Bastidores

Lauro Marinho foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba e depois de passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto, onde ficará detido junto com colega, ambos acusados de apresentar atestados falsos


O médico Lauro Henrique Fusco Marinho, réu da Operação Raio X, foi preso por uma equipe da GOE na manhã desta segunda-feira (7) na sua casa, em Birigui/SP. A prisão domiciliar foi revogada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que restaurou a prisão preventiva.

E
le é investigado por suposto desvio de recursos da Saúde das prefeituras de Araçatuba e Birigui por meio de organizações sociais e também por arrumar esquema de atestado médico falso para se livrar da prisão e responder em regime domiciliar.

Marinho foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba e depois de passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto, onde ficará detido.

A ação foi a 4ª fase da "Operação Raio – X”, destinada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados à investigação sobre a emissão de relatório médico falso em favor de Marinho, visando a concessão do regime de prisão domiciliar.

Cleudson Garcia Montali, também preso no CDP de Rio Preto, e Lauro Fusco Marinho (que ficou famoso após a divulgação de um vídeo dele bebendo drink no México, na piscina de um hotel de luxo) estavam presos em Araçatuba e foram soltos no dia 16 de abril por decisão do Ministro Gilmar Mendes devido ao estado de saúde da dupla. Os médicos apresentaram atestados falsos visando o direito de prisão domiciliar.

(Colaborou Folha da Região)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!