Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Proibição de carroceiros começa a ser analisada na Câmara
Foto por: Robson da Silva/ Flickr
Proibição de carroceiros começa a ser analisada na Câmara

Câmara de Rio Preto volta a discutir fim de carroceiros

Por: Lucas Israel
11/10/2019 às 18:14
Política

A Câmara de Rio Preto volta a analisar, nesta terça-feira (15), o projeto que pode proibir a atuação dos carroceiros no perímetro urbano da cidade. A proposta foi apresentada pela vereadora Cláudia de Giuli (PMB) e promete polêmica.


O projeto já foi apresentado em 2015 pelo então vereador Dourival Lemes, mas não foi votado por duas razões: o fim do mandato do vereador, que era suplente de Jorge Menezes, e a polêmica entre defensoras dos animais e os carroceiros, que terminou em confusão e troca de acusações no plenário da Câmara.

Quando eleita, Cláudia prometeu subscrever (dar continuidade) à proposta de Dourival, mas decidiu esperar até que os ânimos voltassem a se acalmar. Como a proposta caducou, um novo texto foi apresentado.

Nesta nova versão, além da proibição do uso de veículos de tração animal, os carroceiros terão prioridade no encaminhamento para a Secretaria do Trabalho e Emprego e ainda poderão usar o Banco do Povo para a aquisição de um veículo que possibilite executar o trabalho. As alternativas foram apresentadas após audiências com carroceiros durante Comissão Especial de Vereadores (CEV), para avaliar o tema.

De acordo com Cláudia, o projeto quer acabar com os maus-tratos contra os animais utilizados para este fim. "É comum pessoas relatarem que viram cavalos sendo maltratados e utilizados como animal de carga, até não poderem mais, e caírem de cansaço e fome no asfalto quente. O pior é que, quando não servem mais para o trabalho, geralmente eles são brutalmente sacrificados”, afirma.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!