Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Foto por: Divulgação
Fachada Blue3 em São José do Rio Preto

BlueTrade agora é Blue3

Por: Redação
04/06/2021 às 13:31
Brand News

Com o anúncio da expansão veio a nova marca que reflete os planos para o atual momento: ser a maior empresa de investimentos e evolução patrimonial até 2023


A Blue3, antiga BlueTrade, empresa que nasceu em Franca, no interior de São Paulo em 2009, e está entre as três maiores operações da XP Investimentos, anuncia mudança em sua marca e nome, para reforçar o seu propósito contribuir para que as pessoas a construam um legado que seja aproveitado em vida e para as próximas gerações.  

A empresa tem uma sólida trajetória de expansão: chegou ao seu primeiro bilhão sob custódia no ano de 2018 e a partir não parou mais: alcançou  R$ 3 bilhões, em 2019; R$ 7,6 bilhões, em 2020, com a fusão com a LHx, de Goiás; e R$ 10 bilhões, em 2021.  São 15 mil clientes ativos e mais de 400 profissionais envolvidos na operação.

A atualização da marca ocorre justamente quando a empresa anuncia seu ambicioso plano de expansão até 2023:  crescer em 530% o valor de ativos sob custódia, em 350% o número de clientes e em 189% a entrada de agentes autônomos de investimentos.

Mais do que ambição, a Blue3 está trabalhando fortemente para alcançar seus objetivos, mostrando que a pequena empresa do interior, que cresceu a partir de suas filiais em cidades médias de São Paulo e Minas Gerais, que dobra de tamanho ano a ano, parte para um processo robusto de consolidação no mercado.

O grande passo foi a recém-chegada à São Paulo, cidade que concentra as maiores empresas do mercado financeiro brasileiro.  A Blue3 São Paulo está instalada em um escritório de mais de 1.000 metros quadrados na região da Faria Lima. A empresa também inaugurou, em dezembro de 2020 a Blue3 Digital, uma unidade exclusiva para atendimento digital de renda variável, em Franca, e um Centro de Inteligência, em Ribeirão Preto.

A partir desse novo cenário, toda a identidade visual da marca foi modernizada, trazendo horizontalidade, que simboliza consistência, superação e segurança, e robustez. O que remete à força e coerência, muito presentes no dia a dia do negócio, e representam os três estágios da vida de um investidor: "acumular (evolução), rentabilizar (crescimento) e preservar (estabilização)”.

Leone Cabral, sócio-fundador da Blue3, comenta que o novo momento chega com alta expectativa, pois é resultado de uma cultura forte, que prioriza o atendimento ao cliente.  Mesmo crescendo, a empresa mantém um dos mais elevados níveis em de NPS (Net Promoter Score), índice que mede o nível de satisfação dos clientes, 94,5 (o máximo é 100).

  "Por meio de nossa nova marca queremos dialogar de forma mais direta com as pessoas que ainda destinam boa parte de seus investimentos aos bancos, oferecendo uma proposta diferente e que as faça compreender o mercado financeiro e brilhar os olhos com as possibilidades. Ao mesmo tempo, explica Leone, "vamos reforçar nosso posicionamento de mercado com clientes Private, um dos focos para os próximos anos,”, completa Leone. 

 

Onde está a Blue3

 

A Blue3 tem sua sede em Ribeirão Preto (SP) e conta com bases em Franca (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Rio de Janeiro, Goiânia (GO), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!