Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Doria e Garcia, em imagem de arquivo
Foto por: Divulgação
Doria e Garcia, em imagem de arquivo

Ida de Rodrigo Garcia para o PSDB mexe com Doria e com Alckmin

Por: Da Redação
14/05/2021 às 10:45
Bastidores

Mexida no ninho tucano faz ex-governador entrar no radar do DEM para tentar volta ao Palácio dos Bandeirantes


Fator Rodrigo 1
Com a ida do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB, oficializada em cerimônia nesta sexta-feira, seu partido, o DEM, passou rapidamente a cogitar articulação no sentido de atrair o ex-governador tucano Geraldo Alckmin. Rodrigo, como se sabe, é candidato natural à sucessão do governador João Doria, que pode desistir da reeleição no Estado para tentar a Presidência.

Fator Rodrigo 2
Com Rodrigo no PSDB, fica mais distante a possibilidade de Alckmin tentar a volta ao Palácio dos Bandeirantes pelo mesmo partido. Portanto, a troca de sigla seria vista como natural. Uma disputa ao Senado também pinta no horizonte do ex-governador. Independentemente, aliás, do partido ao qual vai estar filiado.

Doria na rabeira
O troca-troca partidário envolvendo Rodrigo mexe na corrida presidencial à medida que sinaliza o caminho de Doria. Segundo pesquisa Datafolha desta semana, Lula tem 41%; Bolsonaro, 23%; Moro, 7%; e Ciro, 6% no primeiro turno. O tucano Doria aparece com 3%, um ponto percentual atrás de Luciano Huck. Para reverter o cenário, Doria vai apostar tudo na performance paulista, vai Butantan, que viabilizou a Coronavac, vacina aplicada atualmente em 8 de cada 10 brasileiros.

Lula x Bolsonaro
Ainda segundo o Datafolha, num eventual segundo turno, Lula aparece com 55% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. Mas como dizem os estrategistas, pesquisa é apenas a fotografia do momento.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!