Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto por: Divulgação
Assembleia Legislativa de São Paulo

Doria cogita reforma e deputado Itamar entra na mira para ser secretário

Por: Da Redação
11/05/2021 às 17:51
Bastidores

Nos bastidores o lobby corre solto para que o deputado estadual Itamar Borges (MDB) assuma o cargo de secretário estadual de Agricultura e Abastecimento


Itamar secretário?
Ex-prefeito de Santa Fé do Sul e agora com domicílio eleitoral em Rio Preto, o deputado estadual Itamar Borges sonha com novo rumo na vida pública, trocando a atuação legislativa pela executiva, como era no início de carreira. Nos bastidores o lobby corre solto para que ele assuma o cargo de secretário estadual de Agricultura e Abastecimento.

Menos técnicos
A alteração seria uma forma de juntar a fome com a vontade de comer. Presidenciável, o governador João Doria estaria interessado em incrementar seu secretariado com um perfil mais político e menos técnico. Acredita-se que, desta forma, tenha mais munição para manter, conquistar e reconquistar o apoio meio que abalado no Estado por conta das medidas restritivas no funcionamento do setor produtivo.

Mais políticos
Com a ajuda de aliados, caso do MDB de Itamar, o secretariado mais político teria mais habilidade para pavimentar o caminho atualmente esburacado pela pandemia em meio aos protestos "Fora Doria”, que tem sido alimentado em carreatas e milhões de adesivos em carros de empresários e agroboys. Uma equipe mais política, em seus currais eleitorais, poderia potencializar o trunfo que Doria tem de mais forte no momento: a Coronavac do Instituto Butantan.

Vencer em casa
Tudo o que Doria não deve querer é o risco de disputar a Presidência começando com problemas no seu próprio Estado. Nunca é demais lembrar, aliás, que o noroeste paulista, território de Itamar, votou em peso em Bolsonaro, que alavancou o próprio Doria com o indefectível "Bolsodoria”. A região foi decisiva para Doria vencer Márcio França e levar o governo paulista.

Quem sairia
Para Itamar virar secretário, o governo precisa resolver o que fazer com Gustavo Junqueira. De perfil bastante técnico, o secretário de Agricultura, de 47 anos, natural de Orlândia, é formado em Administração pela FAAP e pós-graduado na Universidade do Arizona. É produtor rural em São Paulo, Minas e Pará.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!