Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Kelvin Kaiser, presidente da Acirp
Foto por: Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto
Kelvin Kaiser, presidente da Acirp

Acirp "aprova" flexibilização do comércio na véspera do Dia das Mães

Por: Da Redação
07/05/2021 às 17:28
Política

A flexibilização estendeu o horário de funcionamento de estabelecimentos até às 21h, deixando mais viável para uma parcela do comércio, como o setor de bares e restaurantes.


Decisão acertada, que proporciona ajustes importantes para alguns setores da economia. Foi assim que reagiu a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) ao analisar a flexibilização anunciada nesta sexta, 7, pelo governo do Estado. A flexibilização estendeu o horário de funcionamento de estabelecimentos até às 21h, deixando mais viável  para uma parcela do comércio, como o setor de bares e restaurantes.

"Sabemos que o brasileiro não tem costume de sair cedo para jantar – e dá um fôlego a mais para os empresários", pondera a direção da Acirp, presidida pelo empresário Kelvin Kaiser. Para o comércio em geral - afirma nota da entidade -, junto do aumento de 5% na capacidade, a atualização também está adequada - o limite passou de 25% para 30% na permissão do uso da capacidade dos estabelecimentos.

Ainda que seja uma capacidade baixa, a Acirp diz que é preciso lembrar de a cidade está na fase vermelha. "Este é mais um voto de confiança do governo ao setor produtivo. Cabe a todos nós respeitarmos e fiscalizarmos para que não corramos o risco de ter um aumento dos casos daqui quinze dias, principalmente em virtude do Dia das Mães – onde devemos ter um fluxo maior de pessoas circulando - e tenhamos que regredir novamente", informa.

A Acirp aposta numa flexibilização ainda maior, mas com ajustes importantes para os setores que estão envolvidos. Afirma que está promovendo – e deve liberar em breve – uma campanha de conscientização com as principais entidades de classe de Rio Preto e a Prefeitura, envolvendo a população.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!