Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Imunização de pessoas com comorbidades começa no dia 12 de maio.
Foto por: Divulgação
Imunização de pessoas com comorbidades começa no dia 12 de maio.

Prefeitura libera cadastro para pessoas com comorbidades para vacinação da Covid

Por: Da Redação
06/05/2021 às 19:45
Saúde

Formulário estará à disposição no site da Prefeitura, a partir desta sexta (7). Medida atende à critérios já estabelecidos pelo Ministério da Saúde para este público. Imunização de pessoas com comorbidades terá início na próxima semana.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, a partir desta sexta-feira (7), no site da Prefeitura de Rio Preto, um formulário online para o cadastramento das pessoas com comorbidades elencadas para vacinação contra a Covid-19, a partir do dia 12 de maio. As pessoas enquadradas dentro dos critérios do Ministério da Saúde devem informar seus dados pessoais e indicar a doença para a apuração do número de pessoas com indicação de vacinação. Também estará disponível um atestado médico que será exigido no ato da vacinação. 

A Saúde elaborou um atestado médico padrão que os portadores de comorbidades deverão apresentar para receberem a imunização. O documento deverá ser preenchido pelo médico responsável pelas informações do paciente. Esta exigência foi definida pelo secretário Aldenis Borim em uma reunião com representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Associação Paulista de Medicina (APM) e dos planos de saúde da cidade. O modelo do atestado padrão também estará disponível nos sites dos convênios.

Para os pacientes da rede SUS, que já contam com o prontuário online, os atestados obrigatórios estarão disponíveis no dia e nos próprios locais de vacinação, não havendo necessidade de buscar nas unidades antecipadamente.

As pessoas que têm convênios médicos ou fazem tratamentos particulares, devem providenciar os atestados no padrão exigido junto aos médicos com os quais fazem o tratamento. O modelo do atestado padrão também estará disponível nos sites das operadoras.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!