Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fausto Pinato diz que páginas bolsonaristas tem agido de maneira articulada contra o combate à Covid-19
Foto por: Reprodução
Fausto Pinato diz que páginas bolsonaristas tem agido de maneira articulada contra o combate à Covid-19

Pinato denuncia ao STF articulação de sites bolsonaristas contra vacinas

Por: Da Redação
06/05/2021 às 08:51
Política

Deputado de Fernandópolis diz que sites agem "de maneira aparentemente orquestrada, com o fim de atingir o regime democrático e o equilíbrio entre os poderes


O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), líder da frente Brasil-China, protocolou petição no Supremo Tribunal Federal em que aponta lista com uma série de sites bolsonaristas que, segundo ele, de forma coordenada, têm como pauta a divulgação de ataques aos poderes e autoridades públicas.


Segundo o portal do Consultor Jurídico (Conjur), a petição foi anexada ao inquérito das fake news (4.781) de relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Pinato diz ainda, no documento, que além de promover ataques contra instituições os sites defendem o uso de medicamentos de eficácia não comprovada contra a Covid e lança dúvida sobre a vacinação.

Em trecho da petição, o parlamentar afirma ser "uma questão muito grave” e pede que seja apurada com todo rigor a atuação de veículos de comunicação que "de maneira aparentemente orquestrada, com o fim de atingir o regime democrático e o equilíbrio entre os poderes, com a divulgação de fake news contra a Suprema Corte”.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!