Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta
Foto por: Divulgação
Secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta

Governo Edinho regulariza só 15 das 49 escolas fechadas por falta de alvará

Por: Da Redação
20/04/2021 às 16:47
Política

Unidades estavam fechadas desde fevereiro por decisão judicial.


A Secretaria de Educação reabriu 10 escolas municipais que estavam fechadas por decisão judicial: elas receberam nos últimos dias o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.

As unidades que estavam fechadas e que estão autorizadas a funcionar normalmente são: Anázia José Bolçone, Cachinhos de Ouro, unidade I e II, Neide Egéa Laguna, Paul Harris, Prof. Michel Pedro Sawaya, Prof. Odair Aluizo Tortorello, Orestes Quércia, Maria Lúcia de Oliveira e Silvia Covas.

No final de março, outras quatro escolas foram reabertas: Joãozinho e Maria, Formosa, Meu Amor II e Neusa Buzzini.

Além das unidades que foram reabertas, a Secretaria de Educação também recebeu a renovação do AVCB de 31 unidades escolares que não fecharam, pois o laudo estava prorrogado por decisão do Corpo de Bombeiros e agora foram renovados, com validade de três anos.

Desde a decisão proferida pela Justiça no início de fevereiro, quando 49 unidades foram fechadas, a Secretaria de Educação já providenciou a regularização de 15 unidades.

Atualmente 126 prédios da Educação estão com os laudos vigentes; outros prédios estão com serviços contratados para obras de adequação.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!