Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Fla arranca empate com gols de Pedro e se livra de derrota para Portuguesa

Por: FOLHAPRESS - LEO BURLÁ
17/04/2021 às 23:30
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Já classificado para a semifinal do Carioca, o Flamengo passou sufoco mas empatou na noite deste sábado (17) por 2 a 2 contra...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Já classificado para a semifinal do Carioca, o Flamengo passou sufoco mas empatou na noite deste sábado (17) por 2 a 2 contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Mauro Silva e Romarinho abriram o placar para os donos da casa, mas Pedro marcou duas vezes para deixar tudo igual.
O duelo teve um "vitorioso" em cada uma das metades da partida, já que a Lusa foi a dona do primeiro tempo, porém viu o rival vir com tudo para diminuir o prejuízo na metade final.
Com a vaga no Estadual já carimbada, o Fla se prepara para iniciar a Libertadores. Na terça (20), o Rubro-negro pega o Vélez Sarsfield, às 21h30, no José Amalfitani.
Muito organizada e disposta a atacar o Flamengo, a Portuguesa não abdicou em momento algum do desejo de vencer. Com bom jogo de aproximação e uma equipe disciplinada taticamente, o time deu poucos espaços e foi soberana, especialmente nos primeiros 45 minutos. Após o rival aumentar a pressão e partir com tudo para o ataque, a Lusa sentiu o sufoco e não conseguiu segurar o Rubro-negro. Além da subida do adversário, a equipe perdeu rendimento físico e cansou.
Aos 12 do primeiro tempo, Mauro Silva acertou uma bomba e abriu o placar. Aos 27, Romarinho aproveitou sobra e concluiu para ampliar. Aos 10 do segundo tempo, Pedro deu um leve toque para diminuir. Aos 17, Pedro deixou tudo igual.
Suspenso do jogo contra o Vélez, o zagueiro Rodrigo Caio foi o único titular a iniciar o jogo. O jogador, que ainda busca sua melhor forma, sentiu o campo pesado e jogou apenas o primeiro tempo. Ele foi substituído por Bruno Viana, que formou dupla com Gustavo Henrique.

PORTUGUESA
Negueti; Watson (Sidney), Muniz, Pedro, Guerra, Luiz Gustavo (Muniz); Wellinton Cezar, Romarinho, Mauro Silva e Cafú (Pernão); Chay e Emerson Carioca (Douglas Eskilo). Técnico: Felipe Surian.

FLAMENGO
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Renê; João Gomes (Thiaguinho), Hugo Moura, Pepê (Max) e Vitinho (Mateus Lima); Michael e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2x2 FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca, décima rodada
Data: 17 de abril de 2021, sábado Horário: 21h05 (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Fabiana Nóbrega Pitta
Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Emerson Carioca, Pedro, Negueti (POR); Gustavo Henrique, João Gomes (FLA).
Gols: Mauro Silva, da Portuguesa-RJ, aos 12 minutos do primeiro tempo; Romarinho, da Portugue-RJ, aos 27 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 10 minutos do segundo tempo, e aos 17 minutos do segundo tempo.

Publicado em Sat, 17 Apr 2021 23:12:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!